Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Santos recebe multa por incidente com ambulância na Vila Belmiro

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O incidente no qual uma ambulância não pôde entrar no gramado da Vila Belmiro para prestar atendimento ao zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, no último dia 17, rendeu uma punição ao Santos nesta quarta-feira. O Peixe recebeu uma multa de R$ 5 mil, após julgamento da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo problema ocorrido na partida contra o Galo, que terminou empatada em 2 a 2. A decisão foi por maioria de votos.

A punição poderia ter sido maior, já que o clube praiano foi denunciado por “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”, com base no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Neste caso, a multa poderia chegar até a R$ 100 mil.

Vale lembrar que os santistas chegaram a ter o estádio interditado preventivamente pelo STJD. Porém, depois que o problema foi corrigido e uma área de acesso para ambulâncias foi criada no portão 20 – degraus de 40 cm no portão 21 impediram a entrada da ambulância no campo, no episódio –, a Vila passou por inspeção da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios da CBF, sendo liberada posteriormente para receber os jogos restantes da equipe no Campeonato Brasileiro.

Apesar da multa imposta pelo STJD, o departamento jurídico alvinegro, que defendeu a absolvição do time paulista, por entender que o Santos não infringiu nenhuma norma ou determinação, pode recorrer desta decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade