Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

ATP frustra Rio e anuncia Finals em Londres até 2015

Londres (Inglaterra)

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou que o Finals, torneio anual que reúne os oito melhores jogadores da temporada, será realizado em Londres, pelo menos, até 2015. O acordo foi divulgado pouco antes do confronto entre Andy Murray e Novak Djokovic, que abre a programação de simples desta quarta-feira na capital inglesa.

O anúncio frustra os planos do Rio de Janeiro, que pretendia receber o torneio nos próximos anos, aproveitando a atenção ao esporte gerada no país pela realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. .

“Estamos muito felizes de anunciar a extensão de nosso acordo original com Londres por mais dois anos, o que significa que o ATP Finals será jogado aqui pelo menos por mais três anos, até 2015”, disse o presidente da ATP, o ex-jogador australiano Brad Drewett.

A competição com os melhores jogadores da temporada começou a ser disputada em 1970, com o nome de Copa Masters, e passou por 14 cidades em seus 42 anos. Em 2000, quando foi realizada em Lisboa, o título ficou com o brasileiro Gustavo Kuerten, que assumiu a liderança do ranking mundial pela primeira vez.

AFP
ATP Finals continuará a ser disputado na Arena O2 em Londres, pelo menos, até 2015

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade