Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Felipe critica Marcelo Oliveira e lamenta saída de Cristóvão Borges

Rio de Janeiro (RJ)

O meia Felipe, do Vasco, não poupou críticas na manhã desta quarta-feira ao técnico Marcelo Oliveira, que deixou em comum acordo com a diretoria cruz-maltina o comando do clube na última segunda-feira. Em entrevista coletiva, o armador criticou Marcelo pela maneira como o treinador saiu de São Januário, após sofrer seis derrotas consecutivas.

“Não concordo com a atitude do Marcelo Oliveira. Ele nem se despediu do elenco. Com certeza, ele já sabia da situação [financeira] do Vasco quando veio, então é fácil ir embora depois de perder algumas partidas tendo uma proposta melhor de outro clube. Serve para que todos aqui aprendam. O Vasco pagou pela saída do [ex-treinador] Cristóvão [Borges, há cerca de dois meses], que foi chamado de ‘burro’ pelos torcedores. Todo mundo tem alguma parcela de culpa: diretoria, jogadores e torcida”, disse Felipe, se referindo aos constantes atrasos de salários na equipe e a uma possível transferência de Marcelo Oliveira para o Cruzeiro.

Cristóvão e Ricardo - Por outro lado, o meia não poupou elogios ao próprio Cristóvão Borges, além de comemorar a possibilidade de Ricardo Gomes voltar a treinar a equipe em 2013.

“Eu poderia ter ficado feliz com a saída do Cristóvão porque não jogava com regularidade. Mas fiquei triste, porque o Cristóvão conhecia nosso grupo como ninguém. (...) É muito satisfatório saber da notícia de que o Ricardo pode voltar a trabalhar. E se vier para o Vasco, será melhor ainda”, afirmou.

Na última segunda-feira, o presidente cruz-maltino Roberto Dinamite já havia admitido que a prioridade do clube para a próxima temporada era a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de técnico. Em agosto do ano passado, o treinador, que havia levado o Vasco à conquista da Copa do Brasil, foi obrigado a interromper temporariamente a carreira depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) dentro de campo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade