Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gaúcho comanda primeiro coletivo e faz quatro mudanças no Vasco

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Novo comando, time modificado. Essa será a realidade do Vasco para o confronto diante do Atlético-MG, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o pedido de demissão de Marcelo Oliveira, que não resistiu ao tropeço por 3 a 0 diante do Sport, o interino Gaúcho assumiu a equipe e no coletivo realizado na manhã desta quinta-feira e fez quatro modificações na equipe.

A principal delas foi a promoção do meio-campista Felipe ao time titular. O veterano jogador, que não vinha conseguindo se firmar nem com Cristóvão Borges e nem com Marcelo Oliveira, poderá viver novos dias em São Januário. Ele foi escalado na vaga de Eder Luis, barrado. Com isso, o ataque passa a ter apenas o equatoriano Tenorio e Alecsandro, que participou da atividade após ficar alguns dias poupado por conta de dores na coxa direita.

As laterais também foram modificadas. Marcelo Oliveira vinha optando por improvisar dois volantes na posição: Auremir atuava pelo lado direito, enquanto Wendel fazia as vezes no setor esquerdo. Com Gaúcho, os especialistas reassumem a posição. Auremir foi barrado para a entrada de Jonas, enquanto Thiago Feltri entra na esquerda. Neste segundo caso, porém, Wendel não deixa a equipe, mas volta a atuar em sua posição original. O outro volante no domingo será Eduardo Costa, que será utilizado na vaga de Nilton, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Apesar dessas mudanças, dentro de campo o time titular do Vasco não correspondeu em termos de resultado. Isso porque o coletivo, que teve cerca de quarenta minutos de duração, terminou empatado sem gols. Apesar disso, é possível que esta seja mesmo a formação que vai enfrentar o Atlético-MG. Assim, o Vasco jogaria com: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro.

O meia Carlos Alberto, como já era esperado, mais uma vez ficou fora do treino por conta de dores na região pubiana e está vetado para o duelo contra o Atlético-MG. Nesta sexta-feira, o elenco do Vasco volta a treinar na parte da tarde, em São Januário, enquanto no sábado acontecerá um recreativo, no CFZ, que vai anteceder ao início do período de concentração.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade