Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gaúcho confirma Vasco que enfrenta Atlético-MG no domingo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Gaúcho confirma Vasco que enfrenta Atlético-MG no domingo O técnico interino do Vasco, Gaúcho, comandou mais um coletivo na manhã desta sexta-feira, no campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, e definiu a equipe para a partida deste sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o Atlético-MG, em São Januário, na capital carioca. O treinador só não repetiu a formação da atividade de quinta-feira porque o meia Juninho Pernambucano foi substituído por Jhon Cley, devido a problemas particulares.

A principal mudança em relação ao time que perdeu para o Sport por 3 a 0 no último fim de semana, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira, foi a promoção do meia Felipe ao time titular. O veterano jogador, que não vinha conseguindo se firmar nem com Cristóvão Borges nem com Marcelo, ocupará a vaga de Eder Luis, barrado. Com isso, o ataque passa a ter apenas o equatoriano Tenorio e Alecsandro. A presença de dois "trintões" (além de Felipe, o meio do Vasco conta com Juninho) entre os 11 principais sempre foi vista com cautela pelos treinadores anteriores. Porém, no treino desta sexta-feira o Maestro parecia um garoto cheio de vontade, correndo muito, gritando e orientando os companheiros.

As laterais também serão modificadas. Auremir foi barrado para a entrada de Jonas, enquanto que Thiago Feltri entra na esquerda. Neste segundo caso, porém, Wendel não deixa a equipe, mas volta a atuar na sua posição original. O outro volante no domingo será Eduardo Costa, que será utilizado na vaga de Nilton, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Sport.

Mais uma vez o meia Carlos Alberto, com dores na região pubiana, não treinou com os companheiros, dando voltas ao redor do gramado ao lado do apoiador argentino Leandro Chaparro, que busca recondicionamento físico após se submeter a uma artroscopia no joelho direito. Os dois sequer serão relacionados para a partida contra os mineiros.

A provável escalação do Vasco é: Fernando Prass, Jonas, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro. Estacionado nos cinquenta pontos, o Vasco tem apenas chances matemáticas de disputar a próxima Copa Libertadores. Caso vença o Atlético-MG poderá ajudar o Fluminense, que visita o Palmeiras no mesmo horário, a conquistar o título da competição de maneira antecipada. Por conta da rivalidade entre os dois clubes, alguns vascaínos têm usado as redes sociais pedindo que os jogadores facilitem as coisas para o Galo.

Fora de campo a diretoria acompanha com atenção o desenrolar da situação do meia Diego Souza, que estaria insatisfeito com a sua situação no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e tentando retornar ao Brasil. O Cruz-maltino tem interesse em repatriar o jogador, mas enfrentará alguns concorrentes de peso, como Corinthians, Santos e Grêmio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade