Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Após “dia duro”, Puyol se anima com sucesso de cirurgia de Vilanova

Barcelona (Espanha)

O afastamento do técnico Tito Vilanova por conta de um câncer na glândula parótida, responsável pela produção de saliva, abalou o elenco do Barcelona. Treinando sobre um clima ruim nesta quinta, porém, o time se animou com a notícia do sucesso da cirurgia do treinador, e confia no retorno de seu comandante o mais rápido possível. É o que garante o zagueiro e capitão Puyol.

“Foi um dia muito duro, sobretudo pela manhã, quando nos deram as primeiras notícias. É um golpe muito forte, uma notícia muito dura, mas ele mesmo veio ao vestiário, nos explicou e nos deu força. No entanto, não sabíamos se ele estava dizendo que iria em definitivo ou se iria voltar. Hoje estamos mais animados porque as notícias são boas e tudo ocorreu bem na operação”, comemora.

AFP
Capitão culé, Puyol acredita na recuperação e no retorno de Tito Vilanova ao comando do Barcelona
Para Puyol, a união da equipe catalã foi essencial para assimilar a notícia da doença e do afastamento de Vilanova. “São golpes duros, como um golpe na mandíbula. Mas temos que levantar e seguir lutando. Esta equipe sempre fez isso junta e voltará a fazê-lo”, completa.

Com o afastamento de Vilanova, o seu assistente Jordi Roura assume o comando temporário do clube, válido até o retorno do treinador. Próximo dos jogadores, o interino não deve mudar o clima dos treinamentos e o padrão de jogo do Barcelona.

“Ele trabalha há anos com nós, é muito ativo nos treinamentos. Tudo seguirá igual, nosso planejamento não mudará. Não podemos perder a calma, seguir igual é o que teremos que fazer”, conclui.

Treinador deixou a UTI nesta sexta-feira

Tito Vilanova deixou nesta sexta-feira a UTI do Hospital Vall d'Hebron, em Barcelona, onde realizou cirurgia para retirar um tumor na glândula salivar, nesta quinta. O treinador do Barça deve seguir internado por pelo menos três dias, antes de iniciar o tratamento a base de radioterapia e quimioterapia, com duração de seis semanas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade