Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Kaká marca e mistão do Real Madrid goleia Ajax na Liga dos Campeões

Madri (Espanha)

Na tarde desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, o Real Madrid, com boas atuações de Kaká, Cristiano Ronaldo e Modric, fez o dever de casa e goleou o Ajax, por 4 a 1, pela sexta e última rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa, mesmo jogando com um time misto de reservas e titulares.

Mesmo sem a sua força total, o Real Madrid não poupou esforços e partiu para cima em busca da vitória e da liderança da chave. E, logo aos dez minutos do primeiro tempo, a primeira chance aconteceu. Após boa troca de passes na entrada da área, Fábio Coentrão arriscou chute e a bola balançou a trave adversária.

Dois minutos depois, Modric roubou bola no meio-campo e deu um lindo lançamento para Benzema, que teve calma e rolou a bola para o meio da área. Cristiano Ronaldo, livre de marcação, estava lá para empurrar a bola para o fundo da rede e fazer o seu sexto gol nos seis primeiros jogos da Uefa Champions League.

E o segundo gol não demorou a sair. Após mais uma bela jogada de Modric, foi a vez de José Callejón sair na cara do gol e dar um toque na saída de Vermeer para ampliar o marcador e definir a vitória parcial dos merengues na etapa inicial. O arqueiro Veermer, bem colocado, ainda evitou mais três tentos espanhóis.

AFP
Com a faixa de capitão do time, Kaká marcou um gol e foi destaque na goleada do Real Madrid nesta terça
Já na etapa complementar, o time de José Mourinho não se contentou com os 2 a 0 e, em contra-ataque, chegou ao terceiro tento: Kaká, livre de marcação, teve toda a calma e habilidade para chutar colocado no canto direito de Veermer, que nada pôde fazer. Mas foi a partir deste lance que os mandantes decaíram na partida.

Os holandeses, após falha de Adán, que saiu errado de seu gol, diminuíram, com Boerritger. O tento empolgou o Ajax, que ensaiou uma pressão e quase chegou ao segundo, não fosse as boas defesas do arqueiro merengue, que acabou se redimindo. Enquanto isto, o Real insistia nos contra-ataques de Kaká, Modric e Ronaldo.

Em um deles, já aos 42 minutos, tudo deu certo: Morata, que tinha acabado de entrar, fez linda jogada pela lateral-direita e cruzou para a cabeça de Callejón, que, com categoria, testou firme para decretar a goleada no Santiago Bernabéu. Sem forças, o Ajax, entregue, ainda viu Morata driblar Vermeer e quase fazer o quinto, mas o arqueiro se recuperou e mandou para escanteio.

Na Alemanha: e o Real Madrid só não encerrou a sua participação na fase de grupos com a liderança porque o Borussia Dortmund, seu concorrente direto, venceu o Manchester City, que também brigava pela Liga Europa, por 1 a 0, no Signal-Iduna Park, em Dortmund. Schieber, aos 12 minutos do segundo tempo, foi o autor do único gol desta partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade