• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Cássio ouve “obrigado” dos companheiros e emociona preparador

Yokohama (Japão)

O goleiro Cássio começou a compreender neste domingo um pouco da rotina de Basílio desde 13 de outubro de 1977. Ainda no gramado do Estádio Internacional de Yokohama, o gaúcho ouviu várias vezes a frase mais recorrentemente dita ao libertador da Fiel.

“Eu só agradeci ao Cássio, não fiz nada além disso. No vestiário, foi a mesma coisa. Ele foi fundamental”, disse o zagueiro Paulo André. “Eu corri um pouquinho também, mas, depois da defesa no chute do Fernando Torres, fui lá e falei: ‘Obrigado, obrigado’. Foi excepcional.”

Douglas também reverenciou o camisa 12, eleito o melhor atleta do Mundial. “Sem dúvida, foram defesas espetaculares. Vai ficar para a história realmente. É um jogador que tem uma tranquilidade incrível, foi o diferencial da equipe”, elogiou o meia.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Cássio e a Fiel, que transformou o Estádio Internacional de Yokohama no Pacaembu, tiveram um dia memorável
Cássio procurou lidar com o sucesso com a mesma calma demonstrada em campo. Quem demonstrou maior emoção foi o preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Costa Lima, que recordou os momentos de irritação de seu pupilo nos treinos.

“Eu sou chato, ele fica um pouco chateado por eu cobrar, querer que ele adquira o máximo. Todo o trabalho que a gente faz, 20 ou 30 minutos antes de o treino começar, faz somar. Ele é merecedor, trabalhou para isso”, afirmou o preparador.

O tom de Mauri não era o de quem quer roubar os méritos do craque do Mundial. Ele só tentava valorizar o esforço de um jogador que tem limitações e não é hábil como Petr Cech, mas lutou para alcançar o sucesso no clube do Parque São Jorge.

“O Cássio é uma pessoa normal, tem seus erros e acertos. Talvez a gente tenha mais erro do que acerto, mas, no momento crucial, ele acertou. Foi um goleiro perfeito que nos ajudou muito. Fico feliz demais por ele”, concluiu o preparador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade