Vôlei/Superliga feminina - ( - Atualizado )

Sollys atropela e rouba a liderança do Praia Clube na Superliga

Osasco (SP)

Contando com ótima atuação das ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline, o Sollys/Nestlé teve pouco trabalho para vencer o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0. Com parciais de 25/22, 25/16 e 25/17, o time de Osasco assumiu a liderança da Superliga feminina e impôs a segunda derrota seguida às mineiras.

Após sair atrás no marcador, o Praia Clube chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre as paulistas no ginásio José Liberatti, mas viu Jaqueline caprichar nos saques e o primeiro set acabar com vitória das mandantes por 25 a 22.

O equilíbrio, no entanto, não se repetiu no segundo set. Depois de abrir 4 a 0, o Sollys foi aumentando sua vantagem aos poucos e terminou o set com nove pontos de diferença, fechando com 25 a 16. No terceiro set, novamente os erros do Praia Clube colaboraram com a bela atuação de Jaqueline, maior pontuadora do jogo com 14 pontos. Sem dificuldades, as paulistas encerraram a partida com 25 a 17.

Divulgação
Ponteira Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora da partida pela organização da Superliga
Na saída da quadra, Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora da partida, mas preferiu exaltar o trabalho de suas companheiras para impedir as principais jogadas das adversárias. "O time de Uberlândia tem jogadoras de muito talento. Sabíamos que ia ser difícil, nos preparamos bem para o jogo. A Herrera é um pilar do time delas e a gente se preparou pra parar ela", analisou.

Jaqueline também valorizou os esforços da equipe e lembrou que jogadoras importantes ainda precisam retornar à Superliga. "Graças a Deus o grupo está tomando consciência que estamos em dificuldades com os desfalques. Até o final do ano vamos estar com o time completo. A Sheilla já está voltando, a Adenízia também. Daqui a pouco todo mundo vai estar bem para ajudar a equipe", comemorou a ponteira.

Com a vitória nesta segunda-feira, o Sollys/Nestlé chega aos 15 pontos e assume a liderança na sexta rodada da Superliga feminina. Na próxima rodada, as paulistas enfrentarão as rivais do Sesi-SP. Já o Banana Boat/Praia Clube, que encara as também mineiras do Usiminas/Minas, permanece com 13 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade