Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Guerrero cumpre etapa de recuperação e fica mais perto de liberação

Kariya (Japão)

O clima de otimismo aumenta no Corinthians com a chance de aproveitamento do atacante Paolo Guerrero na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes, na quarta-feira que vem, diante de Al Ahly, do Egito, ou Sanfrecce Hiroshima, do Japão.
Nesta sexta-feira, o peruano cumpriu uma nova etapa do processo recuperação da lesão no joelho direito sofrida no final de semana passado contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro treino da delegação em Kariya, no Japão, Guerrero chegou a ser utilizado por alguns minutos no treino tático comandado pelo técnico Tite, situação que proporcionou um clima de surpresa. Antes, o jogador havia feito apenas atividades mais leves.

O departamento médico do Corinthians considera que Guerrero cumpriu a recuperação acima do esperado. Ainda assim, no mesmo dia em que lesionou o joelho direito, o atleta já demonstrava otimismo com a possibilidade de participar normalmente do Mundial.


Agora, fica a expectativa da comissão técnica corintiana sobre a reação de Guerrero nas atividades deste sábado em território japonês. A tendência é que o peruano seja submetido a uma carga maior de exercícios, inclusive com testes específicos de finalização.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade