Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

Chelsea goleia Leeds United e vai às semis da Copa da Liga Inglesa

Leeds (Inglaterra)

O Chelsea começou tomando susto nesta quarta-feira, mas conseguiu se classificar para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. O time comandado pelo técnico espanhol Rafa Benítez se recuperou da derrota para o Corinthians, na final do Mundial de Clubes, e derrotou o Leeds United, de virada, pelo placar de 5 a 1. O jogo foi disputado no estádio Elland Road, casa do Leeds.

Com o resultado positivo, o time londrino segue vivo na briga pelo que seria o seu quinto título do torneio. Aston Villa, Bradford e Swansea já estavam classificados para as semis, única fase que é disputada em jogos de ida e volta.

Os Blues saíram atrás no marcador. No primeiro tempo, aos 37 minutos, o zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, errou um passe e devolveu a bola ao time da casa. No contra-ataque, a bola foi lançada para Jerome Thomas que cruzou de pé direito e a bola foi parar nos pés do atacante argentino Luciano Becchio, que abriu o placar.

O Leeds foi para os vestiários em vantagem. Na volta do intervalo, o Chelsea voltou a campo mais ligado no jogo e não demorou para reagir. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Victor Moses deu uma assistência para Juan Mata e o jogador espanhol não desperdiçou a oportunidade de deixar tudo igual no placar.

Os visitantes começaram a dominar completamente a partida e, já aos 19 minutos da etapa final, Ivanovic, de cabeça, fez o segundo gol do Chelsea, após cobrança de escanteio de Frank Lampard.

Não deu tempo nem de o Leeds United assimilar a virada e os Blues já ampliaram a vantagem. Aos 21 minutos, Juan Mata devolveu o ‘favor’ para Victor Moses e deu uma assistência para o meia-atacante nigeriano marcar o terceiro do Chelsea.

Aos 36 minutos, foi a vez de Eden Hazard deixar o dele. David Luiz lançou a bola para o meia e, com bela finalização, o belga deixou o dele e fez a vitória virar goleada, ampliando o placar para 4 a 1.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de Hazard fazer as vezes de ‘garçom’ e deixar o atacante espanhol Fernando Torres livre para anotar o quinto gol de Chelsea e selar com uma imponente goleada a classificação do time de Londres para as semifinais da Copa da Liga Inglesa.

AFP
Com uma goleada por 5 a 1 sobre o Leeds United, o Chelsea mostrou que deixou para trás a derrota para o Corinthians e se classificou para as semifinais da Copa da Liga Inglesa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade