Futebol/Mundial de Clubes Fifa 2012 - ( - Atualizado )

Monterrey vence Ulsan Hyundai e enfrenta Chelsea na semi do Mundial

Nagoya (Japão)

Mesmo sem poder contar com o artilheiro Humberto Suazo, que está lesionado, o time do Monterrey, do México, não teve dificuldades para vencer o do Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, por 3 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Toyota, em Nagoya (Japão), e se classificar à semifinal do Mundial de Clubes Fifa.

Na próxima quinta-feira, em Yokohama, os mexicanos enfrentam o Chelsea, da Inglaterra, que já estava classificado automaticamente às semifinais. Enquanto isto, resta aos sul-coreanos a disputa pelo quinto lugar da competição, marcada para a quarta-feira, também em Toyota, contra o perdedor de Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Al Ahly, do Egito.

O jogo: no primeiro tempo, o time do Monterrey, trocando bons passes na defesa adversária e investindo pelo lado direito do campo, com o atacante Jesús Corona, foi superior e dominou a equipe do Ulsan Hyundai, que, sem criatividade no seu meio-campo, só chegava ao ataque com cruzamentos e lançamentos longos, pouco aproveitados pelo atacante Shinwook.

Logo aos nove minutos, o atacante Aldo De Nigris recebeu ótimo passe pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o lado oposto da área, onde Corona, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar, enquanto todos os jogadores da equipe sul-coreana assistiram ao lance.

AFP
Jogadores do Monterrey comemoram primeiro gol do time na vitória sobre o Ulsan Hyundai, por 3 a 1
Após inaugurar o marcador, os mexicanos diminuíram o seu ritmo e começaram a administrar a vantagem mínima, ainda trocando passes e priorizando a posse de bola, mas desta vez no seu campo defensivo. Os atletas do Ulsan até tentaram sair mais para o jogo, mas esbarraram nos inúmeros erros de passe.

Já a segunda metade da partida ficou marcada pelo recuou dos rayados, que preferiram não arriscar. Com o meio-campo muito truncado pelo excesso de faltas, as melhores chances só vieram aos nove minutos, com o zagueiro Sérgio Pérez, impedido, cabeceando para o fundo do gol, seis minutos depois, com Shinwook aproveitando cruzamento e quase igualando o resultado.

Faltando 15 minutos para o fim do duelo, o Monterrey, com medo de um possível empate, partiu em busca do segundo tento. E foi com uma linda tabela que César Delgado apareceu livre na área sul-coreana para tocar na saída do goleiro e ampliar o marcador. O atacante, já aos 38, fez lindo gol ao driblar um adversário e tocar no canto do arqueiro, selando a classificação em Nagoya.

O atacante Lee Keunho, já aos 43, arriscou chute da intermediária. A bola pegou um pouco de efeito e enganou o goleiro Orozco, que acabou engolindo um frango e participando diretamente do gol de honra do Ulsan Hyundai.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade