Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Inter surpreende e parabeniza o Grêmio: “Tua nova casa é linda”

Porto Alegre (RS)

Uma carta assinada por Giovanni Luigi foi divulgada neste sábado, por meio do site oficial do Inter, parabenizando o rival Grêmio pela inauguração de sua Nova Arena, que receberá sua primeira partida às 22 horas (de Brasília), em amistoso comemorativo contra o Hamburgo, reeditando a final do Mundial de Clubes de 1983.

Deixando a rivalidade de lado, o presidente do Colorado elogiou a construção do estádio, iniciada em 20 de setembro de 2010 e concluída dentro do prazo previsto. A Arena, com capacidade para 60.540 torcedores – o maior da região Sul do País – ganhará concorrência em dezembro de 2013, quando o novo Beira-Rio, que já tem 45% de suas obras finalizadas, deverá ser inaugurado.

“Parabéns, Grêmio! Tua nova casa é linda”, são as palavras que Giovanni Luigi utiliza para abrir e exaltar a rivalidade, parabenizando o principal rival pela construção da Arena. O mandatário do Colorado ainda completa: “É um prazer te abraçar, velho Grêmio. Não toda semana, é claro: quando a bola corre na grama, estamos sempre em lados opostos. Mas em uma festa como a de hoje eu me sinto presente porque, cá entre nós, no espírito dos nossos adeptos tudo acaba em Gre-Nal”.

Luigi ainda compara os dois adversários na carta, dizendo que “essa rivalidade histórica só tem um limite: a grandeza comum”, mas faz questão de cutucar o rival ao dizer que a festa de inauguração do Beira-Rio, ao contrário da Arena Grêmio, será em outro patamar, a menos de um ano de receber a Copa do Mundo no Rio Grande do Sul: “Eu também vou ter a minha festa, dentro de um ano e pouco. Estou me preparando para receber o Mundo e, de quebra, empatar mais um Gre-Nal”.

Divulgação/Grêmio
A Arena do Grêmio ficou pronta em pouco mais de dois anos e será inaugurada neste sábado, em amistoso contra o Hamburgo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade