Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Palmeiras anuncia a contratação do goleiro Fernando Prass, ex-Vasco

São Paulo (SP)

O Palmeiras anunciou no final da tarde desta terça-feira a contratação do goleiro Fernando Prass, que rescindiu contrato com o Vasco nessa segunda-feira. O atleta será apresentado oficialmente às 12 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira, na Academia de Futebol.

Prass, de 34 anos, virá para ser o titular do gol palmeirense na próxima temporada, quando o clube disputará a Copa Libertadores da América, a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.

O goleiro iniciou a carreira em 1998, no Grêmio, onde ficou até 2001. Mais tarde, atuou pelo Coritiba até ser contratado pelo União de Leiria, de Portugal, em 2005. Depois de três anos, voltou ao Brasil, diretamente para o Vasco, permanecendo na equipe carioca até o final desta temporada.

Durante os três anos e meio no Rio de Janeiro, Fernando Prass atuou em 247 jogos com a camisa do Vasco, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009, e a Copa do Brasil, em 2011.

Nesta segunda-feira, o goleiro surpreendeu a diretoria do Vasco e rescindiu seu contrato de forma unilateral na CBF. Insatisfeito com os três meses de salários atrasados, Prass não chegou a acordo sobre a quitação dos pagamentos com a diretoria vascaína.

A chegada do goleiro é uma tentativa da diretoria palmeirense para solucionar a carência que o time vive na posição desde a aposentadoria de Marcos. Deola e Bruno, candidatos a assumir a condição de titular, não conseguiram se firmar.

Fernando Prass chega para quebrar a tradição do Palmeiras de utilizar apenas goleiros formados nas categorias de base do clube. O último goleiro contratado pelo alviverde havia sido o paraguaio Gato Fernandez, em 1994.

Fernando Prass é a segunda contratação do Palmeiras para 2013. O lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, também reforçará o elenco de Gilson Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade