Basquete/LBF - ( - Atualizado )

Maranhão Basquete supera Guarulhos e ganha primeira na LBF

Americana (SP)

O Maranhão Basquete venceu a primeira na edição 2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta quinta-feira, a equipe nordestina não teve vida fácil, mas superou o Guarulhos/FUMGUARU pelo placar de 62 a 55, em duelo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). O duelo abre a terceira semana da competição.

Na primeira metade do confronto, o time guarulhense dominou o jogo e, vencendo o primeiro quarto por 15 a 14 e o segundo por 15 a 11, o time paulista foi para os vestiários com vantagem de 30 a 25. Porém, na volta do intervalo, o Maranhão Basquete mudou a postura em quadra. Na terceira etapa, o time de São Luís (MA) venceu a parcial por 21 a 16 e empatou o jogo em 46 a 46. Então, no último quarto, o Maranhão Basquete novamente triunfou no período, pelo placar de 16 a 9, e confirmou o triunfo pelo placar de 62 a 55.

Com o resultado, o Maranhão Basquete conquista o primeiro triunfo em dois jogos disputados na LBF e fica com três pontos. Já o Guarulhos, que já disputou três partidas, segue sem saber o que é vencer na competição e soma também três pontos.

A cestinha do jogo foi a ala maranhense Iziane Castro, que terminou a partida com 20 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Também representando o Maranhão Basquete, Damiris do Amaral, que saiu de quadra com 12 pontos e 12 rebotes, e Kelly Santos, responsável por dez pontos, 15 rebotes e duas assistências, fecharam o duelo com double-doubles.

“Não iniciamos bem a partida, mas conseguimos a recuperação no momento certo e vencemos a primeira na competição. Não podemos começar jogando da forma como foi, sem atitude. Mas, a tendência é de crescimento com o decorrer dos jogos”, alertou Iziane.

O técnico Betinho Lima, do Maranhão, preferiu destacar a importância da vitória. “O Guarulhos esteve bem e veio como franco atirador. Mas, o importante é que conseguimos virar e vencer o jogo”, falou.

Do lado do Guarulhos/FUMGUARU, os principais destaques foram a cubana Yulli Cruz, que fechou o duelo com 15 pontos e oito rebotes, e Joice Coelho, que contribuiu com 11 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

“No final cometemos alguns erros, especialmente nos lances livres e na defesa, e isso fez a diferença no placar final”, disse Yulli Cruz.

O próximo jogo do Maranhão Basquete será no próximo sábado, dia 2 de fevereiro, às 11h (de Brasília), quando as maranhenses enfrentam o Americana, fora de casa. Já o Guarulhos vai tentar buscar a reabilitação somente no dia 14 de fevereiro, quando joga fora de casa contra o Ourinhos Basquete, às 20h.

Divulgação
Iziane, do Maranhão, foi a maior pontuadora da partida e teve papel fundamental na vitória. Foto: Júnior Alves

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade