Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Botafogo goleia o Audax e se recupera na Taça Guanabara

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após dois empates seguidos, o Botafogo teve grande atuação nesta quarta-feira e goleou por 4 a 0 o Audax, em Moça Bonita. Com o resultado, os alvinegros chegaram a oito pontos e seguem na briga por uma vaga para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. O time da Baixada Fluminense, até então, sensação da competição, perdeu sua invencibilidade após quatro rodadas.

O Botafogo dominou grande parte dos 90 minutos e só sofreu resistência do Audax em alguns momentos do primeiro tempo. Os alvinegros abriram o placar em belo gol de Lodeiro. Antes do intervalo, Fellype Gabriel ampliou o marcador. No início do segundo tempo, Bruno Mendes e Bolívar marcaram mais dois e sacramentaram a goleada.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Macaé, na Região dos Lagos, no domingo. Já o Audax volta a campo no sábado, em Conselheiro Galvão, contra o Madureira.

O jogo - O confronto começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Audax teve a primeira chance aos dez minutos, com o volante Andrade. O jogador arriscou de longe e quase complicou Jefferson. A bola quicou antes de chegar ao arqueiro, mas o camisa 1 alvinegro conseguiu colocar para escanteio. A resposta veio logo depois, com Vitinho, mas o jovem meia chutou a direita da trave.

Aos poucos, o Botafogo foi tomando conta das ações da partida e não demorou muito para abrir o placar, aos 21 minutos. O uruguaio Lodeiro recebeu a bola e arriscou de fora da área. O meia acertou belo chute no ângulo de direito de Douglas Leite, que ainda chegou a tocar na bola antes de ir para a rede.

Mesmo depois do gol, o Botafogo seguiu melhor na partida. Os alvinegros quase ampliaram o placar aos 27 minutos. Em cobrança de falta, Vitinho chutou com força, mas sobre o travessão. O lance acordou o Audax, que voltou a conseguir chegar ao ataque e por pouco empatou cinco minutos depois. Denílson foi lançado e tocou por cima de Jefferson. No entanto, Bolívar apareceu para impedir que a bola fosse para a rede.

Só que aos 34 minutos, os visitantes ampliaram o placar. Lodeiro deu belo passe para Fellype Gabriel no bico da pequena área e o meia chutou cruzado, sem chance para Douglas Leite.

Com a vantagem no marcador, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu o Audax buscar mais o ataque. No entanto, os donos da casa pecavam nas finalizações e tiveram que ir para o intervalo atrás no placar.

No segundo tempo, o Botafogo não deu tempo para o Audax tentar uma reação e aumentou o marcador logo aos dois minutos. Vitinho recebeu na área e chutou cruzado. O goleiro Rafael espalmou, mas Bruno mendes estava atento para tocar para a rede e desencantar na temporada.

O revés foi sentido pelo Audax, que passou a ser pressionado pelos alvinegros. Com espaço, o Botafogo não demorou para chegar ao quarto gol. Aos dez minutos, após escanteio, Bruno Mendes escorou e Bolívar apareceu para cabecear para a rede.

Com a goleada consolidada e empolgado pelos gols, os alvinegros seguiram criando boas chances. Aos 12 minutos, Vitinho e Andrezinho acertaram a trave de Rafael em dois lances seguidos.

Aos poucos, o Botafogo foi diminuindo o ritmo, mas seguiu tendo o domínio das ações. O Audax ainda tentou marcar o gol de honra, mas não levou perigo para Jefferson. Os alvinegros ainda desperdiçaram algumas chances antes do apito final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade