Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

De volta ao Brasil após nove anos, Defendi é apresentado no Botafogo

Rio de Janeiro (SP)

Depois de nove anos no futebol europeu, Rodrigo Defendi está de volta ao Brasil. O zagueiro foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta quinta-feira, no CT João Saldanha. Em um clube que já teve no setor defensivo Nilton Santos, Carlos Alberto Torres, Mauro Galvão, entre outros, o jogador não pôde deixar de falar sobre a alegria de vestir a camisa do time da Estrela Solitária.

“É uma satisfação enorme jogar em um clube como o Botafogo e usar essa camisa que vários craques já vestiram. Vou dar o meu máximo a cada treino para conseguir meu espaço. Quando tiver oportunidade, espero agarrá-la e dar o melhor a cada dia", ressaltou o zagueiro de 26 anos durante a sua chegada em General Severiano.

Rodrigo Defendi deixou o Brasil com apenas 17 anos. O zagueiro começou a carreira no Cruzeiro, mas logo foi negociado com o futebol inglês, onde atuou pelo Tottenham. Sem se adaptar à Terra da Rainha, o jogador pediu para ser emprestado para Udinese, da Itália. Ainda no Calcio, Defendi passou por Roma e Avelino.

Divulgação/Botafogo F. R.
Durante a apressentação, Rodrigo Defendi não escondeu a satisfação de vestir a camisa do Botafogo

A melhor sequência de jogos na carreira, no entanto, foi em Portugual. Desde 2011 no Vitória de Guimarães, Rodrigo Defendi se destacou na Liga de Sagres. “Estou no auge do meu desempenho, já sou um jogador confiável, nem muito novo nem muito velho. Espero corresponder à expectativa", explicou o zagueiro.

Durante a apresentação, o zagueiro também elogiou o clube e se mostrou animado em fazer uma boa temporada. “Minha primeira impressão foi a melhor possível. Quem joga em time grande tem que pensar grande. Vamos entrar para ganhar todos os campeonatos", prometeu o jogador que assinou contrato de um ano com o Botafogo.

Para garantir uma vaga no time titular, Defendi terá pouco mais de uma semana para mostrar serviço. A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca será no dia 20 de janeiro, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade