Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo não repete estreia e fica só no empate em Madureira: 1 a 1

Gazeta Press Madureira (RJ)

O Flamengo não repetiu a atuação da estreia e tropeçou nesta quarta-feira. Os rubro-negros empataram por 1 a 1 com o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior chegou a quatro pontos e pode ser ultrapssada por Fluminense nesta rodada. Já o tricolor suburbano conquistou seu segundo empate na competição.

O Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Ibson, após receber belo passe de Rodolfo. Já o Madrueira igualou o marcador no início da etapa final, com pênalti cobrado por Rodrigo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Volta Redonda, em Moça Bonita, no domingo. No mesmo dia, o Madureira vai até Bacaxá para encarar o Boavista.

Alexandre Loureiro/Vipcomm
Ibson marcou o gol do Flamengo na partida e saiu reclamando do tratamento da diretoria, que quer sua saída

O Jogo - Mesmo sob sol forte em Conselheiro Galvão, a partida começou em ritmo acelerado. O Flamengo buscava atacar de forma rápida, mas viu o Madureira ter as melhores chances nos primeiros minutos. Aos sete, Jean tabelou com Derley, mas a zaga impediu a finalização. No entanto, no rebote, Rodrigo chutou para boa defesa de Felipe. Logo depois, foi a vez de Gilson cruzar para a área. Sò que a bola foi em direção do gol e quase surpreendeu o goleiro rubro-negro, que conseguiu espalmar para escanteio.

Só que, aos poucos, o Flamengo foi melhorando na parte ofensiva e teve um gol anulado aos 13 minutos. Léo Moura tocou para Nixon para rolar para a rede, mas o lateral estava impedido. Depois, em boa jogada dos rubro-negros, Nixon recebeu passe de Rafinha e finalizou a esquerda de Márcio.

Depois do início acelerado, as duas equipes diminuiram o ritmo e o confronto passou por um período sem boa chances para ambos os lados. Somente aos 30 minutos, o Madureira conseguiu criar uma boa jogada. Após cruzamento de Jean, Derley cabeceou e obrigou Felipe a fazer grande defesa. A resposta do Flamengo veio em seguida, em cobrança de falta que González escorou de cabeça e Ibson cabeceou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, quando parecia que o jogo iria para o intervalo com a igualdade no placar, o Flamengo conseguiu abrir o placar, aos 42 minutos. Ibson tabelou com Rodolfo e finalizou sem chance para Márcio para colocar os rubro-negros com a vantagem.

Alexandre Loureiro/Vipcomm
O Flamengo bem que tentou, mas não saiu do empate em Conselheiro Galvão, fora de casa
No segundo tempo, o Madureira não se intimidou e logo aos sete minutos conseguiu igualar o marcador. Felipe Dias derrubou Derley dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Rodrigo não deu chance para Felipe e colocou na rede rubro-negra.

Mesmo depois do gol, o Madureira seguiu melhor em campo e quase virou aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Derley recebeu na entrada da área e tocou cruzado, mas viu Felipe se esticar para salvar o Flamengo. O lance assustou os rubro-negros, que passaram a o confronto, pressionando os donos da casa.

O Flamengo teve duas boas chances depois dos 20 minutos. A primeira, Rafinha aproveitou rebote dado pelo goleiro Márcio, mas finalizou a esquerda do gol. Depois, foi a vez de Adryan chutar e ver a bola bater na zaga e ir para escanteio. Só que os bons lances não continuaram e os rubro-negros começaram a dar espaço para os contra-ataques do Madureira. Aos 34 minutos, Derley foi lançado e chutou para grande defesa de Felipe. No rebote, a bola chegou em Carlinhos, mas o meia finalizou errado.

Nos minutos finais, o Flamengo foi com tudo para cima e ainda desperdiçou duas boas oportunidades. Assim, o Madrueira conseguiu segurar o empate e conseguiu ser a primeira equipe a arrancar pontos de um dos grandes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade