Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Corinthians reforça a defesa com o zagueiro Gil, ex-Valenciennes

São Paulo (SP)

O Corinthians acertou a contratação do zagueiro Gil, que estava no Valenciennes, da França. Em seu site, o clube paulistano divulgou em notícia publicada nesta quarta-feira que só faltam os exames médicos e a assinatura do compromisso do jogador para oficializar a transferência.

A chegada de Gil é um desejo do Corinthians desde 2011. O atleta já estava próximo de ser anunciado como reforço no fim do ano passado, porém a definição da forma de pagamento de sua contratação emperrou o negócio.

Aos 25 anos, Gil será apresentado pelo Corinthians com o intuito de disputar uma posição na equipe com os atuais titulares Chicão e Paulo André. Wallace, Felipe e o prata da casa Antonio Carlos são as outras opções do técnico Tite para a zaga. O clube ainda sonha com a possibilidade de tirar Dedé do Vasco.

Revelado pelo Americano, Gil passou por Atlético-GO e Cruzeiro antes de defender o Valenciennes. Em entrevista concedida à GE.net, em novembro de 2011, o defensor havia dito que tinha “uma coisa” com o Corinthians e estava disposto a defender o clube do Parque São Jorge.

AFP
Zagueiro Gil, agora corintiano, chamou a atenção do Valenciennes quando estava no Cruzeiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade