Futebol/Reportagem - ( - Atualizado )

Enlouquecida com Pato, Mulher Rica brinda Berlusconi com TimãoBaína

Bruno Ceccon e Helder Júnior São Paulo (SP)

Conhecida como "arquiteta colorida", Brunete Fraccaroli tem obras em algumas das principais cidades do mundo, como Milão, Nova York e Miami. Apesar da predileção pelos tons que simbolizam movimento e energia, a estrela da primeira temporada do reality show "Mulheres Ricas", da TV Bandeirantes, preferiu o preto e o branco do Corinthians ao escolher o time do coração, o mesmo que desembolsou o valor recorde de R$ 40 milhões pelo atacante Alexandre Pato, o namorado de Barbara Berlusconi.

Para manter a fortuna, Brunete não trabalha apenas como arquiteta, uma vez que também administra a empresa de essências “Fraccaroli”, iniciada pelo bisavô. Na esteira da popularidade alcançada após participar do Mulheres Ricas, atualmente na segunda temporada, ela firmou uma parceria com o Corinthians, o time do povo, e lançou refrigerantes produzidos a partir de extratos elaborados por sua fábrica centenária.

Veja também:
Longe de namorada, Pato encara via-crúcis por um 2014 bárbaro
Horrorizada com Pato, Lívia Andrade indica gato na laje a Berlusconi
Nelson Rubens desconfia de fidelidade e promete marcar em cima
Corintiana Sthefany Brito não fala mais sobre o ex Alexandre Pato
Lívia Andrade faz ensaio fotográfico com bandeira do Corinthians
Confira em imagens a ligação de Brunete Fraccaroli com o Timão
Relembre em fotos a trajetória da nova estrela do ataque alvinegro

Com a TimãoBaína e o GuaraNação, Brunete Fraccaroli brinda a chegada do casal formado por Pato e Barbara ao Timão. “Meu pai era palmeirense, mas eu sempre fui corintiana. Não vou mais ao estádio porque tenho um pouco de medo. Fiquei muito feliz quando o Ronaldo veio ao Corinthians e agora estou enlouquecida com o Pato!”, contou, com uma gargalhada que apenas as mulheres que detêm o status de socialite são capazes de reproduzir.

A vida de Barbara Berlusconi em São Paulo, contudo, não deve ter muita graça, previu a arquiteta. Conhecida como Lady B, a filha de Silvio Berlusconi trocará esporadicamente o glamour de Milão, famosa por locais como o Teatro alla Scala e a Galleria Vittorio Emanuele, pela capital paulista para visitar o novo atacante do Corinthians. Frequentadora da alta sociedade local, Brunete espera algumas dificuldades de adaptação para a herdeira do ex-primeiro ministro da Itália.

“A Barbara vai sofrer! Imagina mudar da Itália para São Paulo! Fala sério! Não dá para comparar, é outro tipo de cultura. Mas, com aquele gato, quem não quer? Não precisa de mais nada! Sem dúvida, ele é o mais lindo do time. Ai, eu quero vê-lo jogar de perto!”, avisou Brunete, com mais uma gargalhada de mulher rica. “Em São Paulo, você não está no coração da Europa. Não tem como pegar um trem e descer em Veneza, Londres, Paris. O Brasil é muito grande. Se você pensa em ir a Fortaleza, é mais fácil ir para a Itália”, comparou a socialite.

Dona de uma coleção de bonecas Barbie e praticante de golfe, a proprietária do “Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores”, localizado na nobre região paulistana dos Jardins, um dos metros quadrados mais caros do País, gosta de visitar o Velho Continente, mas resolveu começar 2013 em Nova York e conversou com a Gazeta Esportiva.net pelo telefone. Ao fazer viagens longas, a exemplo do trajeto rumo à Costa Leste dos Estados Unidos, a milionária não apenas embarca na primeira classe mas também procura ficar o mais perto possível da porta da aeronave.

Desde um incidente há cerca de 12 anos, a parceira comercial do time do povo ficou mais reservada. “Menino, eu só viajo de primeira classe. Tenho trauma. Uma vez, estava assistindo ao Carnaval da Bahia na área VIP, mas precisei sair para acompanhar uma amiga que viu o namorado beijando outra mulher. Aí, aconteceu uma briga e fui pisoteada pelo povão. Quebrei duas costelas e minha unha, que estava toda bem feitinha. Coitada de mim! Desde então, nunca mais me misturo”, disse Brunete.

Para lançar a TimãoBaína e o GuaraNação, no entanto, a arquiteta abriu uma exceção. Toda de preto, ela visitou as obras do Itaquerão e se misturou aos operários. Com uma garrafa pet de dois litros nas mãos, a estrela do Mulheres Ricas circulou com desenvoltura pelo refeitório e fez os bravos trabalhadores responsáveis por erguer o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 esquecerem seus pratos de comida por alguns momentos do almoço.

“Adoro! Sou arquiteta e sempre falei com peão de igual para igual. Usei capacete, visitei a obra e depois fui ao refeitório. Levei quase 3 mil litros de refrigerante e presenteei a todos. Eles também gostaram e tiraram fotos comigo”, disse Brunete. Ainda que a TimãoBaína não tenha o mesmo glamour de um champanhe Don Pérignon, a arquiteta garante também consumi-la. “Inclusive, vamos lançar a versão diet, porque não posso beber nada que engorde. Mas o Brasil é fogo, cheio de burocracia para conseguir as licenças. A gente podia ser um país tão melhor...”.

No canteiro de obras, Brunete reencontrou Frederico Barbosa, um dos engenheiros responsáveis pela construção do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, bairro a cerca de 25 quilômetros dos Jardins. “O lugar até que foi bem escolhido, porque tem vários acessos, inclusive o metrô. Acho que vai ser uma arena muito bacana”, disse a socialite, com seus conhecimentos arquitetônicos. “Trabalhei junto com o Frederico há uns 20 anos, no bairro do Morumbi, e ele me reconheceu. Não é bonitinho? Ele é uma graça”, elogiou.

Na gravação de um programa de televisão, ainda antes do Mundial de Clubes vencido pelo Corinthians, Brunete encontrou o técnico Tite pela primeira vez e ficou impressionada com a “finesse” do gaúcho de Caxias, com quem não perdeu a oportunidade de tirar uma foto. Em Nova York, a surpresa foi com a quantidade de pedidos de fotos de seus próprios fãs brasileiros durante os passeios e compras pela metrópole norte-americana, ainda em recuperação de uma grave crise econômica.

Foto: Divulgação
FRACCAROLI ALFINETA MARCHIORI

Colegas na primeira temporada do programa Mulheres Ricas, a corintiana Brunete Fraccaroli e a palmeirense Val Marchiori tiveram alguns desentendimentos. As diferenças já teriam sido resolvidas, mas a arquiteta ainda distribui alfinetadas.

“Eu falei para ela: 'Tudo no que você põe o dedo apodrece, minha filha! Até o pobre do Palmeiras você fez cair de divisão'. Ai, meu Deus! Que dó!”, afirmou Brunete, lembrando Emerson Sheik, que disse ter “dó da formiguinha” alviverde.

Um dos episódios do "Mulheres Ricas" mostrou Val Marchiori e Débora Rodrigues nas tribunas do Pacaembu para torcer pelo Palmeiras. A primeira chegou a figurar como maior doadora da campanha para contratar o volante Wesley, ao oferecer R$ 25 mil.

“A tietagem foi alta! Toda a hora eu tirava foto em lojas, restaurantes, no hotel! Foi muito divertido! A vida em Nova York é bem diferente da de São Paulo. Você sai na rua e se sente segura, pode usar um colar, uma joia, um anel maior com tranquilidade. No Brasil, é melhor nem comprar essas coisas, porque não dá para usar por causa da violência!”, reclamou Brunete, já de volta ao País.

Durante a viagem, a socialite recebeu informações e fotos diárias da cachorrinha Sissi, deixada no Brasil sob os cuidados de uma babá. Mimada, a maltês passou alguns dias em Gramado com Juliana, filha da arquiteta, e tem até um perfil no Twitter, pelo qual costuma mandar "lambidinhas" aos seguidores: “Agora vou me deliciar com minha ração de salmão e água Perrier! Uma delícia! Arf, Arf”.

A socialite fará algumas participações especiais na segunda temporada do Mulheres Ricas, agora estrelado por Mariana Mesquita (mulher do ex-centroavante Luizão), Narcisa Tamborindeguy, Cozete Gomes, Andrea Nóbrega e Aileen Varejão. Além de desdenhar de suas sucessoras no reality show, Brunete Fraccaroli imaginou uma participante inusitada para o programa.

“Todas são legais, mas o primeiro time sempre foi mais engraçado. O público já estava acostumado, a gente tinha carisma. Deveriam ter continuado com a mesma formação. Daria muito mais oba-oba. A Barbara Berlusconi seria uma ótima participante, porque tem bastante história para contar e é uma mulher rica de verdade. O pai rouba todo o mundo!”, disse Brunete, desta vez com uma gargalhada sarcástica.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade