Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pato deve ser relacionado, mas Timão já está escalado sem ele

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Tite confirmou após a vitória sobre o Mogi Mirim que pretende relacionar Alexandre Pato para a partida de domingo, contra o Oeste, no Pacaembu. O atacante, no entanto, só terá chance de ser escalado se algum titular reclamar de dor.

“Estando todos em condições, começa no domingo a mesma equipe que começou hoje (quarta)”, afirmou o técnico, que não quer correr riscos. “Já falei para o Fábio (Mahseredjian, preparador físico): ‘Se não está bem, não vai para o jogo”.

Por isso, além de tomar cuidado com os atletas que atuaram contra o Mogi, Tite vai esperar os últimos treinos para confirmar a ida de Pato ao banco no final de semana. “A programação é tê-lo no domingo. Vamos ver a evolução na quinta e na sexta, mas essa é a programação.”

Fernando Dantas/Gazeta Press
Alexandre Pato acompanhou a vitória do Corinthians sobre o Mogi Mirim e teve a atitude elogiada por Tite
O treinador gostou de ver o camisa 7 no Pacaembu. Mesmo fora da partida, o jogador foi ao estádio, esteve ao lado dos companheiros no vestiário e assistiu ao triunfo alvinegro da tribuna, de onde acenou para torcedores que viraram as costas para o campo para fotografá-lo.

“Eu não induzo ninguém, não forço ninguém a nada. Tem que ser espontâneo, da amizade, do coleguismo. E ele não traz para si os holofotes. Fica no canto, sossegado. Ele está louco para jogar. Teve essa programação para o Renato Augusto, para o Gil, agora é o momento dele”, concluiu Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade