Futebol - ( - Atualizado )

Pato é submetido a vários exames antes de assinar contrato

São Paulo (SP)

O Corinthians não demorou a cumprir a promessa de que faria “todo tipo de exame” para detectar as causas dos problemas físicos de Alexandre Pato. O atacante chegou nesta quinta-feira a São Paulo e vem passando por uma bateria de testes.

De exames de sangue a uma biópsia muscular, o jogador de 23 anos é analisado minuciosamente. Ao fim dessa primeira fase de testes, o camisa 7 será liberado para assinar o contrato de quatro anos que apalavrou com os dirigentes do Timão.

“A ideia é avaliar de todas as maneiras possíveis e determinar a maneira de trabalhar. Vamos avaliar, começar a trabalhar, provavelmente fazer um reequilíbrio muscular, avaliar de novo e trabalhar mais para deixá-lo pronto”, disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Divulgação/Agência Corinthians
Alexandre Pato recebe instruções bem específicas em um de seus vários exames (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Se nada alarmante for encontrado nos primeiros testes, Pato deverá ser apresentado no CT do Parque Ecológico nesta sexta-feira. O atacante ainda não tocou na bola e Tite ainda não começou a trabalhar em 2013, mas a comissão técnica alvinegra já pensa em como utilizá-lo.

A formação que mais empolga os torcedores, com Pato, Guerrero e Emerson na frente, é uma possibilidade. “Pode acontecer, sim. A gente vai montar o time de acordo com o planejamento das partidas, mas a gente tem uma maneira de jogar e pode acontecer”, afirmou o auxiliar técnico Cléber Xavier.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade