Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Flamengo compra 50% do Bahia e anuncia outro reforço: o meia Gabriel

Rio de Janeiro (RJ)

Menos de uma hora depois de confirmar a contratação por empréstimo do volante Elias, cedido por uma temporada pelo Sporting Lisboa, o Flamengo utilizou seu site oficial para confirmar o segundo reforço para a temporada 2013. O meia-atacante Gabriel, de 23 anos, foi uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro com a camisa do Bahia e teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Rubro-negro no início da tarde desta quinta-feira.

Segundo a política da nova diretoria, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo diretor executivo Paulo Pelaipe, os valores envolvidos na transação não serão divulgados, mas o Flamengo teve apoio de um grupo de empresários para realizar a compra. O contrato assinado será de cinco anos e o jogador é esperado no Rio de Janeiro até o final da semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

Descoberto pelo atual presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, em uma pelada de rua, Gabriel integrou as categorias de base do Bahia, seu clube do coração, em 2010. Na temporada seguinte, seu talento despertou a atenção do técnico René Simões, que o promoveu ao time profissional. Tendo a velocidade e a habilidade como grandes características, Gabriel foi eleito melhor meia e craque do Campeonato Baiano de 2012, seu único título na carreira.

Divulgação/Bahia
Gabriel é a principal revelação da base do Bahia nos últimos anos e vai defender o Fla por 5 temporadas
Ao lado do Grêmio, o Flamengo foi um dos clubes que manifestou interesse no futebol de Gabriel, apontado pelo técnico Jorginho como “um dos melhores jogadores dos próximos anos no Brasil”. Nesta quinta-feira, o clube baiano admitiu vender o meia-atacante, já que o Flamengo chegou aos valores pretendidos – em outubro, o Bahia cobrava 5 milhões de euros pelos 50% dos direitos.

Com Gabriel, o Flamengo fecha mais um reforço para a temporada 2013. Após o ex-jogador do Bahia e o volante Elias, o clube aguarda a documentação para anunciar João Paulo, que se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade