Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Atual campeão, Lyon cai para time da 3ª divisão na Copa da França

Epinal (França)

Neste domingo, o Lyon visitou o modesto Epinal, penúltimo colocado da terceira divisão do Campeonato Francês, em jogo válido pela fase de 32 avos de final da Copa da França e foi surpreendido. Os atuais campeões da edição não saíram do empate em 3 a 3 no tempo normal e acabaram derrotados nos pênaltis por 4 a 2.

Logo aos 12 minutos de jogo, os mandantes abriram o placar, com Boubaya, aproveitando cobrança de escanteio e escorando de cabeça para as redes. Dois minutos depois, em lance muito parecido, o mesmo Boubaya aumentou a vantagem do Epinal e colocou pressão sobre o Lyon.

Na saída de bola, o Lyon aproveitou a desatenção do sistema defensivo adversário e diminuiu com Gomis. Aos 21, Fofana recebeu bom passe e empatou a partida em 2 a 2.

Em busca da virada, os visitantes se lançaram ao ataque, mas encontraram um Epinal bem fechado, que consegui se segurar até os 17 minutos da etapa complementar, quando Lisandro López converteu pênalti para o Lyon e virou o jogo.

Porém, aos 32 minutos, Focki fez boa jogada individual e empatou para a alegria dos sete mil torcedores que lotaram o acanhado Stade de la Colombiere, em Epinal.

Persistindo o empate sem gols na prorrogação, a partida seguiu para os pênaltis. Com apenas um erro contra dois do Lyon, o Epinal avançou na Copa da França e comemorou a vitória como um título.

AFP
Jogadores do Epinal comemora a vitória sobre o Lyon; os anfitriões atuam na terceira divisão do Campeonato Francês

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade