Futebol/Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Em "novo começo" na Lusa, Corrêa vê obrigação em subir no Paulista

Eduardo Mendoza, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Após deixar o Palmeiras, Corrêa reforçou a Portuguesa com uma certeza: a equipe está no lugar errado. O volante de 32 anos cravou que a equipe tem a obrigação de subir à primeira divisão do Campeonato Paulista.

“A Portuguesa tem que estar na primeira divisão. É claro que uma equipe tradicional, grande, que está na primeira divisão brasileira tem que estar na primeira divisão paulista também”, afirmou.

Mesmo assim, o meio-campista, que já disputou a Série A3 pelo São Bento e pelo XV de Piracicaba, fez um alerta: o elenco rubro-verde não pode menosprezar a competição, que tem adversários de qualidade.

“Temos que nos preparar bem, é um campeonato disputado. Não podemos pensar que a camisa e a tradição vão ganhar os jogos, precisamos nos planejar bem porque tem muitos times organizados no interior”, avisou.

Apesar de disputar a Série A2 do estadual no primeiro semestre, Corrêa, que tem contrato válido até o final do ano, disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. O meio-campista vê a contratação pela Lusa como um recomeço após ser rebaixado no nacional com o Palmeiras em 2012.

“É um novo começo. É claro que foi uma situação muito difícil vivida no Palmeiras, principalmente no final, mas já passou. Espero que o Palmeiras possa se reerguer e que eu possa trabalhar bem e dar minha contribuição à Portuguesa”, comentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Após participar do rebaixamento do Palmeiras, Corrêa foi apresentando para trazer a Lusa de volta à elite estadual

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade