Futebol Internacional/Copa Libertadores de América - ( - Atualizado )

Cuca comanda coletivo e arma Galo ofensivo para encarar São Paulo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca comandou um treinamento coletivo nesta segunda-feira, no estádio Independência, local do jogo de estreia do Galo na Libertadores 2013, contra o São Paulo. O duelo contra o Tricolor acontece na próxima quarta-feira, às 22h, e será o primeiro jogo do time mineiro no estádio do Horto nesta temporada.

O comandante alvinegro esboçou o Atlético-MG com o atacante Diego Tardelli atuando pelo lado direito ofensivo e com Bernard jogando pela faixa esquerda do campo. O avante Jô foi mantido no time, exercendo uma função de pivô e centralizado dentro da área. No primeiro treino de Tardelli no retorno ao Galo, Cuca escalou o jogador pela esquerda, e com Bernard do lado direito.

A tendência na partida contra o São Paulo é que os dois jogadores troquem de posição em determinados momentos do jogo. Durante o coletivo, o treinador atleticano parou por diversas vezes a atividade, orientando os jogadores e cobrando uma saída rápida da defesa para o ataque.

O time que iniciou o treinamento e que deve ser a formação para encarar o São Paulo teve: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Ronaldinho; Tardelli e Jô. O comandante alvinegro vê o Atlético-MG e as outras equipes brasileiras fortes na Libertadores, mas não descarta os argentinos.

“Vamos medir força contra as melhores equipes do país, contra as melhores dos outros países. Temos uma chance de ir seguindo e buscar o título. Não tem um superfavorito. A Libertadores tem equipes tradicionais, poderosas, e acho que as brasileiras são as mais fortes, e nunca podemos deixar de falar dos argentinos. Nós estamos nesse bolo”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade