Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Fábio Gomes quer ratificar índice; Murer inicia tratamento

São Caetano do Sul (SP)

O atleta Fábio Gomes da Silva, do salto com vara, conseguiu índice para o Mundial da Rússia no Torneio de Reno, nos Estados Unidos e agora quer ratificar a marca de 5,60 m, no Circuito de Salto com Vara, em São Caetano do Sul, no próximo sábado. Quem também tem índice para estar na Rússia é Fabiana Murer, que iniciou o tratamento em São Paulo.

Além de Gomes, outra atração na competição do ABC paulista será Thiago Braz, campeão mundial dos juvenis. "Eles vêm de competições do inverno dos Estados Unidos e da Europa e vão tentar melhorar suas marcas na temporada".

Fábio Gomes, recordista sul-americano indoor e outdoor com 5,80 m, acredita que poderá saltar 5,70 m. "O objetivo é garantir de vez a qualificação para o Mundial da Rússia. Depois disso, poderei treinar com mais tranquilidade, pensando apenas no principal torneio do ano", explicou o atleta.

Já Thiago Braz, em seu primeiro ano na categoria adulta, tem 5,50 m como melhor resultado. Ele obteve a marca no último sábado, quando competiu no Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia. O vencedor da prova foi o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres, com 5,85 m.

Também classificada para o Mundial da Rússia, Fabiana Murar iniciou sua recuperação para o torneio. A saltadora lesionou o tendão de Aquiles durante a disputa do Pole Vault Stars. Em vista disso, ela não participará das demais provas indoor que faria na Europa, por Polônia, Inglaterra e Suécia.

"Ela já passou pelo médico e iniciou o tratamento. Vai ficar em repouso por algum tempo e depois iniciar a preparação para o Mund.ial da Rússia", afirmou o ortopedista da atleta, Elson Miranda. Fabiana conseguiu qualificação para o torneio de Moscou, marcado para agosto, ao saltar 4,60 m na cidade norte-americana de Reno.

Os decatletas Luiz Alberto de Araújo e Carlos Chinin e o saltador Rogério Bispo também retornaram da Europa. Luiz Alberto e Chinin estão em tratamento de lesões leves e Rogério de volta aos treinos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade