Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Frase com referência a bala é retirada de site de Oscar Pistorius

Pretória (África do Sul)

Logo após o velocista paralímpico sul-africano Oscar Pistorius ser preso acusado de matar com quatro tiros a namorada e modelo Reeva Steenkamp, na manhã desta quinta-feira, o site do atleta teve o layout rapidamente modificado. Isto porque no banner de sua patrocinadora havia a frase “I’m the bullet in the chamber” – “Eu sou a bala na agulha”, em português.

A expressão é uma referência à velocidade de Pistorius, primeiro atleta biamputado a disputar uma prova Olímpica, em Londres-2012, e quatro vezes medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos. Ter bala na agulha é ser capaz de realizar um feito com agilidade e qualidade, duas das principais características do sul-africano.

Pistorius foi detido na manhã desta quinta-feira em sua casa, em Pretória, na África do Sul, após disparar quatro tiros em Steenkamp. As informações iniciais davam conta de que o campeão paralímpico havia confundido a namorada com um ladrão enquanto esta preparava uma surpresa de Dia dos Namorados. Atingida na cabeça e no braço, a modelo morreu na hora.

A versão, no entanto, foi descartada pela polícia local, que não acredita em assassinato acidental. Ainda nesta quinta, Pistorius deve comparecer ao tribunal para esclarecer os fatos.

Reprodução/Site Oficial
Frase com referência a bala foi retirada de site oficial de Pistorius após atleta ser acusado de assassinato

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade