Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Usain Bolt anuncia retorno ao Rio para competição em Copacabana

Rio de Janeiro (RJ)

Uma das principais estrelas do esporte mundial, o jamaicano Usain Bolt volta ao Rio de Janeiro em março para a disputa de prova na praia de Copacabana. O retorno acontece cinco meses após a primeira vinda do velocista ao Brasil, em outubro de 2012.

Programada para o dia 31 de março, a prova terá 150m de disputa e outros três competidores. Apesar da distância não ser olímpica, Bolt tentará quebrar o atual recorde mundial, pertencente a ele mesmo. Em 2009, o jamaicano cravou 14s35 em evento realizado em Manchester, na Inglaterra.

Atualmente, Bolt detém o recorde mundial dos 100m (9s58), 200m (19s19) e no revezamento 4x100m (37s10), provas em que é o atual bicampeão olímpico. Aos 26 anos, o jamaicano é considerado um dos maiores nomes da história do atletismo mundial.

Apesar disso, ele já deixou claro que encerrará a sua carreira nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando terá 29 anos. Em sua primeira visita à Cidade Maravilhosa, Bolt visitou pontos turísticos como o Cristo Redentor e o estádio do Engenhão, além de se arriscar no samba e como DJ de uma festa.

AFP
Em sua primeira passagem pelo Rio, Usain Bolt repetiu a sua tradicional comemoração nos pés do Cristo Redentor

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade