Basquete/LBF - ( - Atualizado )

Americana vence Guarulhos e se isola na vice-liderança da LBF

Americana (SP)

Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Americana segue firme na luta para alcançar o líder Sport. Jogando em seus domínios, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, o time do técnico Luiz Zanon superou o início complicado de partida e conseguiu a vitória tranquila por 70 a 50 sobre o lanterna Guarulhos.

Em evolução na competição, apesar de ainda não ter vencido, Guarulhos fez um primeiro quarto de igual para igual com as atuais campeãs. Após os primeiros dez minutos, a equipe da casa vencia por apenas dois pontos de diferença, em 14 a 12.

No segundo período, porém, as mudanças do técnico Alexandre Cato enfraquecerem a equipe e o Americana passou a se impor mais, ampliando a vantagem em dez pontos e indo para o intervalo vencendo por 29 a 17, apesar de não mostrar um basquete brilhante.

Após a pausa, as anfitriãs voltaram mais ligadas para a segunda etapa e também venceram os dois últimos quartos, apesar da tentativa do Guarulhos de equilibrar a partida, garantindo a vitória por 70 a 50.

Com o resultado, o Americana se isola na vice-liderança da Liga, até então dividida com o Santo André, com 9 pontos. O time segue atrás do líder Sport, que no sábado venceu a equipe do ABC paulista e chegou ao seu quinto triunfo em cinco partidas, somando dez pontos na competição.

Já o Guarulhos conhece a sua quarta derrota em quatro jogos disputados na temporada. Apesar da evolução mostrada nas últimas partidas, a equipe segue na lanterna da competição junto ao Ourinhos, com apenas quatro pontos somados.

Na próxima rodada, o Americana vai a São José dos Campos encarar o São José, às 18h (de Brasília) de sexta-feira, dia 22. Já o Guarulhos tem um páreo duro diante do líder Sport, em Recife, às 19h30 (de Brasília) do dia 25, segunda-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade