Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Antawn Jamison alimenta rumores sobre volta de Michael Jordan à NBA

Charlotte (EUA)

No evento em que foi oficialmente integrado ao Hall da Fama, realizado em 2009, Michael Jordan avisou que não descartava a possibilidade de retornar à NBA ao completar 50 anos. Com a proximidade do dia 17 de fevereiro, os rumores sobre a possível volta ganham força. Antawn Jamison, do Los Angeles Lakers, aumentou o clima de expectativa.

“Eu não duvido que, na situação adequada, ao lado do LeBron ou do Kobe, ele poderia marcar 10 ou 11 pontos e jogar de 15 a 20 minutos. Eu não duvido disso, especialmente se ele estiver em forma e sem lesões”, afirmou Jamison apósa vitória dos Lakers sobre o Charlotte Bobcats, franquia de Michael Jordan, na noite de sexta-feira.

A declaração de Jamison, 36 anos, é significativa na medida em que ele conta com Bryant como companheiro nos Lakers e tem média de 8,1 pontos em 20 minutos por partida. Em sua 15ª e última temporada na NBA, Jordan se despediu com média de 20 pontos e 37 minutos por jogo.

AFP
Aos 50 anos, Michael Jordan poderia voltar à NBA
“Ele não estava brincando”, afirmou Jamison sobre a promessa de Jordan de retornar aos 50 anos. “Você ouve boatos até hoje, especialmente no ano passado, quando ele participou de alguns treinamentos e ninguém conseguia pará-lo no 1 contra 1”, acrescentou o jogador.

Em 20 de fevereiro, o Charlotte Bobcats enfrenta Detroit Pistons. Dois dias depois, a equipe visita justamente o Chicago Bulls, ex-time de Jordan. Se realmente entrar em quadra, o astro seria o mais velho jogador a atuar na NBA, superando Matthew "Nat" Hickey, que jogou com 45 anos, em 1948, pelo Providence Steam Rollers.

“Ele acredita que pode conseguir”, afirmou Jamison, reverenciando o ídolo. “Ele é o cara que a gente queria copiar e nos inspirou a tentar. Essa geração ainda é influenciada por ele, até mesmo entre os jogadores que nunca o viram jogar pessoalmente. Isso diz muito”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade