Basquete/Liga de Desenvolvimento de Basquete - ( - Atualizado )

Bauru e Franca são finalistas da LDB e disputam liderança

Franca (SP)

Com vitórias neste sábado, Bauru e Franca se classificaram antecipadamente à fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete, mas ainda brigam pela primeira posição do Grupo F. Invictas no quadrangular realizado em Franca, no Ginásio Pedrocão, as duas equipes duelam neste domingo.

Bauru abriu a rodada contra o Minas Tênis e protagonizou uma emocionante vitória por 68 a 67. A definição do placar aconteceu no final da partida, com o pivô Nandão acertando a cesta no último segundo. Ricardo Fischer foi o grande nome do jogo, contribuindo para a vitória de Bauru com 17 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Na segunda partida, a torcida local lotou o Pedrocão e empurrou Franca para uma vitória tranquila sobre o Pinheiros, por 83 a 50. Jerônimo, pivô francano, foi o cestinha com 16 pontos e quase chegou ao duplo-duplo, com mais oito rebotes. O armador Pedrinho, do Pinheiros, teve 13 pontos.

Com as vagas garantidas da semifinal da LDB, Franca e Bauru se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Pedrocão. Pinheiros e Minas Tênis fazem a preliminar a partir das 16 horas.

As outras duas vagas na fase final da competição serão definidas em duas semanas. Flamengo, Suzano, Brasília e São José jogam quadrangular na cidade de São José dos Campos entre 26 e 28 de fevereiro.

Newton Nogueira/Divulgação/NBB
Nandão marcou com o cronômetro quase zerado e levantou o banco da equipe de Bauru

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade