Basquete/LBF - ( - Atualizado )

Fora de casa, Sport derrota Ourinhos e se mantém 100% na LBF

Ourinhos (SP)

O Sport Recife continua invicto na edição 2012/13 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste domingo, o time pernambucano não deu chances para o Ourinhos Basquete e, mesmo jogando fora de casa, derrotou o time paulista pelo placar de 81 a 51. O jogo foi válido pela terceira semana da competição.

Com o resultado, o Sport segue líder da competição, com oito pontos conquistados, resultado de quatro triunfos em quatro partidas. Já o Ourinhos continua sem saber o que é sair de quadra com um resultado positivo, já que são três derrotas em três compromissos. A equipe do interior paulista tem somente três pontos e está na lanterna do torneio.

Joice, do Ourinhos, saiu de quadra como a cestinha da partida, com 21 pontos e sete rebotes. O grande destaque do Sport foi a pivô Erika, que fechou a partida com double-double de 15 pontos e 14 rebotes. Adrianinha Moisés, também do time visitante, encerrou com 15 pontos, sete rebotes e sete assistências.

O primeiro quarto de confronto foi bastante equilibrado e o Sport ganhou a parcial com uma folga pequena: 14 a 12. No segundo período, o Sport venceu por 22 a 15 e foi para os vestiários ganhando por 36 a 27.

Na volta do intervalo, o Sport voltou muito bem e o terceiro quarto definiu a vitória do time visitante já que as representantes de Pernambuco voltaram muito bem e ganharam o período por 22 a 8, deixando o placar em 58 a 35. No último quarto, o Sport somente administrou a vantagem construída, fechou a parcial com 23 a 16 e confirmou o triunfo por 81 a 51.

“O primeiro tempo foi muito difícil, mas depois encaixamos o jogo e abrimos diferença, contra uma equipe que renovou o seu elenco e vem crescendo ao longo do campeonato. Atingimos o nosso objetivo fora de casa, vencendo jogos importantes e agora temos mais dois compromissos no nosso ginásio para garantir essa primeira colocação na fase inicial do campeonato”, disse Adrianinha.

Já Fernanda Bibiano, pivô do Ourinhos, lamentou mais um resultado negativo. “Infelizmente, afrouxamos a marcação no segundo tempo e o Sport Recife, que é uma grande equipe, aproveitou desse nosso descuido para abrir vantagem. Além disso, no segundo tempo, sentimos um pouco o desgaste”, frisou a atleta, que fez 13 pontos e oito rebotes no jogo.

A próxima partida do Ourinhos Basquete será no dia 14 de fevereiro, quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Guarulhos/FUMGUARU, na cidade de Ourinhos (SP). Já o Sport volta a jogar no dia 16 de fevereiro (sábado), às 10h, quando recebe o Santo André/Semasa, em Recife (PE). As partidas serão válidas pela quarta semana da LBF.

Divulgação
O Sport não ligou para o fato de jogar fora de casa e superou o Ourinhos. Foto: Rosana Gomes/PMO

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade