Basquete/LBF - ( )

Sport bate São José em duelo de invictos e é líder isolado da LBF

São José dos Campos (SP)

A Liga de Basquete Feminino (LBF) agora tem um líder isolado. Em duelo de invictos, nesta sexta-feira, o Sport derrotou o São José/Colinas Shopping por 60 a 44, fora de casa, e passou a ocupar sozinho a primeira colocação da tabela da competição nacional.

O time comandado por Roberto Dornelas soma seis pontos com três vitórias em três partidas na LBF. O São José fica na segunda colocação com cinco pontos obtidos em duas vitórias e uma derrota na competição.

“Sabíamos que o jogo seria difícil, mas o time todo conseguiu um bom rendimento, especialmente na defesa, e isso foi importante para que conquistássemos o resultado positivo”, comentou a pivô Erika de Souza, do Sport.

A cestinha da partida foi Palmira Marçal, que marcou 17 pontos para o Leão. A equipe do Recife ainda contou com 14 pontos, sete rebotes e três assistências da norte-americana Alex e 10 pontos e 11 rebotes de Erika.

O time paulista teve em Patrícia Teixeira e na cubana Ariadna, com 13 e 11 pontos, respectivamente, seus destaques em quadra.

Agora líder isolado da LBF, o Sport tem pouco tempo de descanso, já que enfrenta Ourinhos neste domingo, fora de casa. Já São José volta à quadra pela competição apenas dia 18 de fevereiro, quando viaja para enfrentar o Maranhão.

Divulgação
Equipe do Sport conseguiu sua terceira vitória em três jogos na Liga de Basquete Feminino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade