Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Leandro Guerreiro desfalca o Cruzeiro contra o América-TO

Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira, após a vitória no clássico ante o Atlético-MG, que marcou a reabertura do Mineirão. Os atletas que não atuaram contra o Galo fizeram um treinamento técnico, já os que enfrentaram o time alvinegro fizeram apenas um trabalho regenerativo.

Com isso, o técnico Marcelo Oliveira só deve definir o time que recebe o América-TO, no treinamento desta terça-feira. O duelo ante o Dragão de Teófilo Otoni está marcado para a próxima quarta-feira, no Mineirão. O volante Leandro Guerreiro, expulso contra o Atlético-MG, deverá ser substituído por Tinga, que aponta a condição física e a disciplina tática como fatores importantes para vencer o clássico.

“A preparação física em primeiro lugar, porque quando você está jogando com um a menos, você tem que estar bem condicionado fisicamente e nós estávamos muito bem neste quesito. Além disso, acredito que a vontade em campo e a nossa disciplina tática foram muito importantes. Nós, mesmo com dez jogadores conseguimos manter um bom posicionamento e ocupar bem os espaços”, afirmou.

Nos próximos dias, Marcelo Oliveira deverá a ganhar o reforço do atacante Borges, que foi a grande novidade no Cruzeiro nesta segunda-feira. O jogador se recupera de cirurgia no tornozelo e já começou os trabalhos com bola. Como ainda tem que aprimorar a forma física, o atacante deve ficar fora de mais algumas rodadas do Mineiro, mas o retorno não deve demorar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade