Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Com planejamento cumprido, Abel espera “pedreira” diante do Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

O empate diante do Madureira, por 2 a 2, neste domingo, garantiu o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Vasco, que se classificou em primeiro no outro grupo. Apesar da segunda colocação, o treinador Abel Braga gostou do desempenho da equipe, já que o planejamento feito para a primeira fase foi cumprido.

“Foram quatro partidas com o time titular e quatro com os reservas. Não tivemos o mesmo aproveitamento do Flamengo, mas somos ao lado deles os dois únicos clubes invictos no Carioca. Chegamos à última rodada dependendo apenas de nossas forças. Foi um jogo importante, com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, que serviu para dar moral após a derrota para o Grêmio”, ressaltou Abel.

Antes da última rodada, o Botafogo ocupava a primeira posição do outro grupo, mas a equipe de General Severiano tropeçou diante do Boavista e foi ultrapassada pelo Vasco. Sendo assim, o Cruzmaltino será o adversário do Fluminense e Abel Braga sabe que terá muitas dificuldades no confronto.

“O Vasco foi uma equipe que ganhou quando precisou. Eles também passaram por problemas como nós, só que mais por contusões. Nós estamos trabalhando em cima de duas equipes. Somos o único time do Rio na Libertadores e isso é complicado. Achei que o adversário seria o Botafogo, mas deu Vasco. Pedreira do mesmo jeito. Só é bom porque não tem favorito”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade