Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Button corre inspirado em Nigel Mansell e com “cinco vermelho”

Woking (Inglaterra)

O piloto britânico Jenson Button carregará uma marca especial em seu carro para a temporada 2013 da Fórmula 1: o “cinco vermelho”, que se tornou um símbolo com Nigel Mansell. O representante da McLaren se disse animado e comentou sobre a inspiração no campeão de 1992 da categoria.

A ligação de Mansell com o número cinco em vermelho começou em 1985, quando ele defendia a Williams, cujos carros eram os de número cinco e seis. A grafia parecida levou a equipe a pintar o número cinco de vermelho, com o objetivo de diferenciá-lo de Keke Rosberg, que tinha o carro seis. A partir de então, o número tornou-se um marco, sobretudo para os britânicos.

AFP
Ao lado de Peréz, Button vai comandar o carro da McLaren por mais uma temporada

A história foi relembrada pelo jornal The Guardian. "Estou indo com o número cinco porque foi nesta posição que terminamos o campeonato do ano passado. E nossos números são sempre vermelhos. Portanto, isso é mais do que sorte”, comentou Button, em entrevista a publicação britânica.

Button foi um dos que se inspirou no automobilista. “Nigel significou muito para cada criança que estava crescendo, quer você quisesse ir para a Fórmula 1 ou não, já que a Fórmula 1 era muito popular no fim dos anos 80 e começo dos anos 90. Isso foi chamado de Mansell-mania, especialmente quando ele venceu em Silverstone”, contou o piloto inglês.

“Foi um tempo muito bom para o automobilismo em geral, mas especialmente no Reino Unido. Aqueles tempos significam muito e foi assim que eu cresci. Foi quando estava correndo de kart naquela época, quando tinha 12 anos. Muitas boas lembranças” acrescentou.

Jenson Button segue a agenda de eventos no início de temporada, embora não lhe agrade muito, porém garante estar animado para o Mundial de 2013, onde sua experiência contará muito para a equipe, com o mexicano Sergio Pérez como novidade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade