Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Red Bull lança o RB9, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1

Milton Keynes (Inglaterra)

Na manhã deste domingo, a Red Bull lançou seu novo carro para a temporada 2013. Intitulado RB9, a nova máquina traz poucas mudanças no visual se comparado ao modelo utilizado pela equipe em 2012. O bólido mantém o tradicional logotipo do touro, mescla as cores azul e roxa e traz o degrau no bico. O símbolo da Infiniti, marca de carros vinculada à Renault, fornecedora de motores da RBR, está presente na parte lateral do novo modelo.

O evento de lançamento foi realizado na fábrica do time, sediada em Milton Keynes, na Inglaterra. O RB9 foi desenhado por Adrian Newey e é o nono carro da equipe desde que a Red Bull estreou na Fórmula 1, em 2005. O degrau no bico não traz mais a entrada de ar que estava presente no RB8, modelo anterior.

A Red Bull é a atual tricampeã do Mundial de pilotos e de construtores da maior categoria do automobilismo mundial. O alemão Sebastian Vettel é o responsável pelos últimos três títulos da RBR. Com o RB9, o time chefiado por Christian Horner vai tentar manter a hegemonia recente na F-1.

Os primeiros testes com o novo carro serão realizados na próxima terça-feira, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera. O australiano Mark Webber será o primeiro piloto da equipe a ter contato com o RB9. A temporada da Fórmula 1 tem início no dia 17 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Divulgação/Red Bull
Na manhã deste domingo, a Red Bull revelou o RB9, mais novo modelo da equipe

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade