Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Van der Garde é anunciado como piloto titular da Caterham

Norfolk (Inglaterra)

A vaga na escuderia Caterham foi preenchida pelo holandês Giedo van der Garde. O piloto foi anunciado nesta sexta-feira e será o representante da equipe na temporada 2013 da Fórmula 1 ao lado do francês Chales Pic.

Com a decisão, resta apenas um posto disponível na maior categoria do automobilismo, o da Force India. Resta uma única chance para que o brasileiro Bruno Senna, postulante a uma vaga, permaneça na Fórmula 1, depois de ter sido dispensado da Williams.

Van der Garde disputou quatro temporadas pela GP2, categoria de acesso da Fórmula 1, sendo considerado um veterano da base. “Sei que estou pronto para dar esse passo à frente na Fórmula 1, e todo o trabalho que fiz ao longo da minha carreira”, comentou o piloto.

“Ao longo de 2012, consegui me integrar totalmente à equipe, tanto nas primeiras sessões de treinos livres, quando corri em um número de pistas que foram, até então, novas para mim, e como piloto reserva, totalmente integrado com a equipe durante toda a temporada. Agora posso continuar a aprender no mais alto nível do automobilismo e mostrar que estou pronto”, acrescentou Van der Garde, ansioso pela nova função.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade