Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Para diminuir vantagem do rival, Manchester City enfrenta Liverpool

Manchester (Inglaterra)

Depois do empate no meio da semana com o Queens Park Rangers, o Manchester City precisa da vitória contra o Liverpool, no Etihad Stadium, neste domingo, para não deixar o rival Manchester United se distanciar. No sábado, os Red Devils são os favoritos para o confronto contra o Fulham, já que eles venceram com facilidade o adversário no último sábado, em confronto válido pala FA Cup.

Na liderança do competição, o United tem 59 pontos, enquanto os Citizens, com 52, estão na segunda colocação desde a 13ª rodada. Em mais um jogo fora de casa, o Liverpool espera não repetir o que aconteceu na última terça-feira, quando abriu a vantagem de 2 a 0 sobre o Arsenal, no Emirates Stadium, mas não conseguiu segurar o resultado e cedeu o empate.

AFP
Com o empate no meio da semana, o City deixou rival abrir sete pontos de vantagem no topo da tabela

Mesmo com os sete pontos separando o City do primeiro lugar da competição, o técnico Roberto Mancini mostrou estar convicto de que sua equipe irá diminuir a diferença, mas que não é preciso ter pressa.

“Quando chegarmos no final de fevereiro, a diferença vai ser muito pequena. Aqui, você deve lutar por cada jogo e cada ponto. Depois, se eles ( Manchester United) têm uma vantagem de sete ou oito pontos, pode ser difícil para nós, mas eu acho que no momento temos uma boa chance”, concluiu o treinador.

Para o confronto, mais uma vez, o comandante não poderá contar com o capitão Vicent Kompany, que está fora devido a uma lesão na panturrilha sofrida no jogo do último final de semana, contra o Stoke, pela FA Cup. Além do zagueiro, a equipe conta com mais alguns desfalques certos e aguarda a volta de outros atletas.

O lateral direito Maicon voltou aos treinamentos recentemente e a expectativa é que em pouco tempo ele possa ser relacionado, Micah Richards, com lesão no joelho, ainda ficará um mês fora e o zagueiro Kolo Touré e o volante Yaya Touré estão defendendo a Costa do Marfim na Copa Africana de Nações.

Já do lado do Liverpool, o recém-contratado Philippe Coutinho ainda não está à disposição do treinador Brendan Rodgers e a equipe que entrará em campo não deve sofrer muitas alterações em relação a que jogou no meio da semana.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Queens Park Rangers x Norwich City
Wigan x Southampton
Newcastle x Chelsea
Arsenal x Stoke City
West Ham x Swansea City
Reading x Sunderland
Everton x Aston Villa
Fulham x Manchester United


Domingo
West Bromwich x Tottenham
Manchester City x Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade