Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Resultados paralelos tiram Grêmio da zona de classificação no Gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Se a primeira fase da Taça Piratini terminasse hoje, o Grêmio estaria fora das quartas de final. A derrota por 2 a 1 para o Juventude, aliada aos demais resultados da rodada deste sábado, tiraram o Tricolor da zona de classificação para os mata-matas do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Em cinco das seis partidas que disputou no estadual o Grêmio escalou reservas. Destes cinco jogos, em quatro a equipe perdeu. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Grêmio é 5º colocado do Grupo A, com 6 pontos. São dois pontos de distância até o Cerâmica, que ocupa a 4ª posição. O resultado que tirou o Grêmio do G-4 do Grupo A foi a vitória do Cruzeiro sobre o Veranópolis, fora de casa, por 2 a 1.

O grande destaque da rodada deste sábado pelo interior foi a goleada do Santa Cruz sobre o Novo Hamburgo, por 5 a 0. O detalhe é que o time do Vale dos Sinos havia derrotado o Canoas pelo mesmo placar que acabou goleado no Estádio dos Plátanos. Este resultado, aliado ao 0 a 0 entre São José e Cerâmica impediu que o Zequinha garantisse classificação de forma antecipada aos mata-matas.

A rodada deste fim de semana da Taça Piratini será finalizada neste domingo, com Esportivo x Passo Fundo, em Bento Gonçalves. Caso os visitantes vençam, o Grêmio cai para o 6º lugar de sua chave.

Resultados deste sábado:
Juventude 2 x 1 Grêmio
São José 0 x 0 Cerâmica
Veranópolis 1 x 2 Cruzeiro
Santa Cruz 5 x 0 Novo Hamburgo
São Luiz 1 x 1 Caxias
Internacional 3 x 0 Pelotas
Canoas 1 x 1 Lajeadense

Classificação
Grupo A: 1º) Caxias e Lajeadense, 12; 3º) Cruzeiro 9; 4º) Cerâmica, 8; 5º) Grêmio e Pelotas, 6; 7º) Novo Hamburgo e Passo Fundo, 5.
Grupo B: 1º) São José, 13; 2º) Internacional, São Luiz e Juventude, 11; 5º) Santa Cruz, 7; 6º) Canoas, 5; 7º) Veranópolis e Esportivo, 4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade