Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

De família palmeirense, atacante Leandro tem Valdivia como ídolo

São Paulo (SP)

Apresentado na última sexta-feira, Leandro foi cortado do banco de reservas do jogo contra o Corinthians e só deve estrear pelo Palmeiras no domingo, diante do União Barbarense. Mas já realiza sonhos: o da sua família, que é palmeirense e se orgulha de ver o atacante no clube, e também seu, tendo o ídolo Valdivia como companheiro.

Ao falar do chileno, o jogador emprestado pelo Grêmio até dezembro lembrou que tinha 15 anos quando acompanhou o título paulista do Verdão em 2008, ano do auge do camisa 10. “O Valdivia jogou muito. Fico feliz por poder atuar ao lado dele agora”, disse Leandro, nascido em Brasília (DF).

Reprodução/Instagram
Leandro divulgou foto com a camisa do Verdão quando não tinha nem dois anos
Em casa, a festa é maior por vê-lo usando profissionalmente a camisa que vestia quando criança. Especialmente para seu pai, Carlos Moura. “Minha família toda é palmeirense, principalmente meu pai e meus irmãos. Posso dizer que meu pai é o cara mais feliz do mundo. Ele é palmeirense de coração e está realizando um sonho também.”

Como prova de seu pedigree palmeirense, Leandro publicou na sexta-feira na internet uma foto sua usando o modelo da camisa do Verdão na conquista do Campeonato Brasileiro de 1994. O retrato foi tirado quando o agora jogador tinha menos de dois anos de idade.

Hoje, a expectativa é por entrar em campo no domingo. “Está chegando a hora. Estou muito feliz e espero que dê tudo certo. O time está bem, está querendo. O pessoal está unido, fechado e buscando os objetivos”, discursou o jogador com o qual o Palmeiras tem prioridade para ficar em definitivo ao final de seu contrato e, se for vendido para outro clube, renderá 15% do valor ao clube do coração de sua família.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante já tornou seu pai "a pessoa mais feliz do mundo" e agora convive com ansiedade para estrear pelo clube

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade