Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Foco e manutenção de esquema são trunfos do Verdão, diz Prass

Estevão Taiar, especial para a Ge.Net São Paulo (SP)

Nos últimos dias, o técnico Gilson Kleina e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira citaram a “humildade” do elenco palmeirense como a principal razão para a boa fase vivida pela equipe, invicta há sete jogos. Nesta terça, foi a vez de o goleiro Prass seguir a mesma linha, quando perguntado em entrevista coletiva sobre a maneira como o Verdão irá encarar as próximas três partidas – contra Libertad-PAR, São Paulo e Tigre-ARG, todas fora de casa.

“A gente está encarando os jogos como se todos fossem decisivos. Tem que ser assim. Se ganharmos essas partidas e perdemos a seguinte, voltam todos os questionamentos. Precisamos trabalhar a cada jogo. Agora temos que pensar no Libertad. Depois, focaremos no próximo, e assim por diante”, explicou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Prass disputa bola com Maikon Leite em treino desta terça; goleiro quer Palmeiras pensando a cada jogo
Para Prass, esse "foco" acaba se refletindo até no esquema tático montado pelo técnico Gilson Kleina, em que todos os jogadores se preocupam não apenas com a criação de jogadas, mas também em obedecer o posicionamento determinado pelo treinador. Por isso, o goleiro acredita que não é o momento ideal para que a equipe passe por mudanças bruscas.

“Não devemos fugir das nossas características. Temos que jogar como jogamos contra Corinthians [empate por 2 a 2], Oeste [vitória por 3 a 1], União Barbarense [vitória por 1 a 0]. Não podemos mudar, porque estamos achando uma forma de jogar. O time está em formação. Quando tivermos mais tempo para trabalhar, talvez possamos fazer alguma variação. Pelo pouco tempo que temos, vamos usar nossa principal característica que é a entrega, a marcação forte”, disse.

O Palmeiras irá mostrar se seguirá os conselhos de Prass a partir das 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira. Nesse horário, a equipe enfrenta o Libertad, em Assunção, pela segunda rodada da fase de Grupos da Libertadores da América.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade