Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marcelo Moreno se desculpa com Verdão por discurso exaltado do pai

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O boliviano Marcelo Moreno não aprovou a exaltação de seu pai e empresário, Mauro Martins, ao falar sobre a sua possível transferência para o Palmeiras. Após publicar em seu Twitter que não tem interesse em deixar o Grêmio para ser envolvido na troca pelo argentino Barcos, o atacante também usou a mesma rede social para se desculpar com o clube alviverde e todos os seus jogadores e torcedores.

Mauro Martins não se conteve ao conceder entrevista para a Rádio Bradesco Esportes e disparou contra o clube paulista. “O Palmeiras não tem dinheiro, não tem jogador, e os jogadores de lá são fracassados. É um time fracassado. Para time menor que o Grêmio, meu filho não vai. Ninguém do Palmeiras me procurou e é melhor nem me procurar”, bradou o pai de Marcelo Moreno.

O atacante, por sua vez, reprovou a atitude e lamentou as declarações dadas por seu representante. “Peço desculpas aos clubes e jogadores envolvidos nos comentários do meu pai. Pai é pai. Agiu por pura impulsividade. Desculpa”, escreveu Moreno, que também já foi sondado pela diretoria do Flamengo antes de entrar na lista de prováveis reforços do Palmeiras.

Lucas Uebel/GFBPA
Após reprovar a atitude de seu pai, o atacante Marcelo Moreno garantiu que quer ficar no Grêmio até 2015
Mesmo com o discurso político adotado nas redes sociais, o boliviano não mudou o seu posicionamento quanto a uma possível saída do Grêmio e negou que esteja disposto a deixar Porto Alegre. Inicialmente, o nome do jogador foi envolvido em uma negociação que também levaria Vilson, Léo Gago, Rondinelly, Leandro e mais R$ 8 milhões para o Palestra Itália. Mas, até o momento, o zagueiro Vilson foi o único a aceitar a transferência para o Verdão.

“Já acalmei o meu pai, estava nervoso porque não tinha falado comigo. Está tranquilo, pai sempre vai querer o melhor para o filho. E o melhor é o Grêmio. É o momento que estou passando aqui, terminei o ano como artilheiro. Estou me preparando para superar isso. Se falou alguma coisa, até peço desculpas publicamente, ele estava um pouco nervoso. E pai defende o filho até a morte”, ponderou o atleta, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Goleador do Grêmio em 2012, com 22 gols, Marcelo Moreno terá agora forte concorrência no ataque gremista. Além de Barcos, o elenco conta com Willian José para a função de centroavante. O plantel tricolor ainda tem Vargas, Kleber, Welliton e Bertoglio como opções de velocidade. André Lima está de partida para o futebol chinês e Leandro só precisa dar o aval para ser emprestado ao Palmeiras até dezembro. O contrato do boliviano com os gaúchos valerá até 2015.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade