Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

De virada, Portuguesa vence Grêmio-SP com golaço de Souza no fim

Barueri (SP)

Embalada na competição, a Portuguesa conseguiu sua segunda vitória fora de casa, por 2 a 1, sobre o Grêmio-SP, na Arena Barueri, que permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2. Depois de desperdiçar várias oportunidades, a Lusa viu o time da casa abrir o placar com o atacante William, mas conseguiu virar o placar com Diego Viana e Souza, que fez seu primeiro gol com a camisa rubro-verde.

Rio Claro segue invicto e pega Lusa embalado

Para manter a boa fase, a Portuguesa iniciou a partida pressionando o Grêmio-SP, mas cansou de perder gols durante a etapa inicial. Além da falta de precisão, a Lusa enfrentou outro forte adversário, que também jogou contra a equipe da casa e os 480 pagantes: o sol forte fez com que o árbitro fizesse uma parada técnica aos 20 minutos.

Sem conseguir manter o ímpeto inicial, a equipe rubro-verde voltou a chegar com perigo ao gol adversário apenas aos 48 minutos, quando Luis Ricardo fez boa jogada pela direita, tabelou com Henrique, arriscou de fora da área e o goleiro Matheus fez boa defesa.

No início do segundo tempo, a Portuguesa ficou muito perto de abrir o placar, mas faltou capricho. Logo aos cinco minutos, o lateral Ivan chegou na entrada da área, arriscou para o gol e Matheus espalmou. No rebote, Diego Viana tentou emendar, mas o goleiro se recuperou. A bola voltou para o atacante da Lusa, que, na linha da pequena área, perdeu a principal oportunidade dos visitantes.

E o velho bordão do futebol voltou à tona na partida da Arena Barueri. Aos oito minutos, em uma das poucas oportunidades, William fez boa jogada, encarou a marcação e emendou o chute da entrada da área. O goleiro Glédson ainda tentou, mas não conseguiu evitar o gol do time da casa: 1 a 0 para o Grêmio-SP.

Se com a bola rolando, a Portuguesa não conseguia balançar as redes, a equipe do Canindé precisou da bola parada para empatar a partida. Aos 30 minutos, após escanteio cobrado por Ivan, Diego Viana subiu sem marcação e testou para o fundo gol, para igualar o marcador.

Nos minutos finais, a Portuguesa partiu para o ataque e conseguiu a virada nos acréscimos. Aos 47 minutos, Souza, que teve uma bela atuação na Arena Barueri, arriscou de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Matheus, fez seu primeiro gol com a camisa da Portuguesa e deu números finais à partida.

Líder da Série A2 do Campeonato Paulista, o Grêmio Osasco visitou o Juventus da Mooca, na tradicional Rua Javari e venceu mais uma, por 2 a 0, com gols de Léo Kanu e William. Em nove jogos, a equipe chega a vinte pontos e fica em situação confortável na tabela de classificação.

Confira os resultados desta quarta-feira na Série A2:

Santo André 2 x 2 Rio Branco
Juventus 0 x 2 Grêmio Osasco
Audax 3 x 1 Velo Clube
Comercial 4 x 1 São Carlos
Grêmio Barueri 1 x 2 Portuguesa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade