Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy elogia estreia de Giva e ressalta cuidados com o novato

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O atacante Giva, de 20 anos de idade, fez a sua estreia no elenco profissional do Santos na vitória sobre o XV de Piracicaba, no último domingo, na Vila Belmiro. O jogador, que no final de janeiro havia ajudado o time sub-20 do Peixe a ganhar a Copa São Paulo de Juniores, teve um bom desempenho na partida e agradou ao técnico Muricy Ramalho. Tanto que o treinador santista, apesar de economizar nos elogios, admitiu ter gostado da exibição de Giva.

“Por ser o primeiro jogo, ele foi bem. O Giva havia jogado em (25 de) janeiro a final da Copinha, entrou em férias como todos dos Juniores e voltou. Ele participou do (segundo) gol do André e, pelo pouco tempo de pré-temporada que ele teve, na sua volta, gostei da movimentação. O Giva foi bem demais até”, disse Muricy, para depois manter a cautela sobre o novato.

O comandante alvinegro acredita que Giva não irá se empolgar após a estreia no time principal, mas garantiu que tomará cuidado para que o bom desempenho na estreia e os elogios não subam à cabeça do atacante.

“Ele não tem perfil de se entusiasmar, pois já está aqui com a gente faz um tempo. A única coisa é que ele ainda não havia jogado. Mas se trata de um menino muito tranquilo, que sabe que não dá para se entusiasmar, pois foi apenas o primeiro jogo. Às vezes é bom você dar uma retirada da equipe, para o garoto não se empolgar. Mas ele deu uma boa resposta (em campo), gostei. Vamos trabalhá-lo com calma”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade