Futebol/Copa Libertadores - ( )

Ney elogia esquema tático e promete sequência a Douglas como titular

Belo Horizonte (MG)

A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG não faz o técnico Ney Franco pensar em mudar o esquema tático do São Paulo neste início de temporada. Convicto em manter a estratégia que deu certo no ano passado, o treinador tem esperança de que o lateral direito Douglas consiga desempenhar a função que era de Lucas em 2012.

“Não vou mudar. Acho que o Douglas fez uma boa partida e vai ser o dono da posição ali. O Aloísio entrou e também foi bem. Houve questionamento no ano passado (sobre a tática) e fomos encaixando. Não é porque perdemos um jogo que tenho de mudar tudo”, afirmou.

No esquema de Ney Franco, o Tricolor joga com um meia-armador (Jadson), um centroavante (Luis Fabiano) e dois atletas abertos: pela direita (Douglas) e pela esquerda (Osvaldo).

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ney Franco quer manter o esquema tático utilizado pelo São Paulo no ano passado, quando tinha Lucas
O jogador responsável por ocupar o posto ofensivo na direita só foi escolhido pelo comandante depois de muitos testes neste início de ano. Cañete e Aloísio também foram observados no setor e até Jadson foi deslocado para o lado.

Porém, apesar de Aloísio ter marcado o gol contra o Galo ao entrar no decorrer do segundo tempo, o treinador parece convencido de que Douglas é o mais indicado para a posição.

“Não vamos ficar mudando a equipe, que vai evoluir na competição. No lado direito, vamos utilizar o Douglas”, ponderou, ainda sem decidir se vai poupar algum atleta no sábado, contra o Ituano, no Morumbi, pelo Paulistão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade