Tênis/WTA de Florianópolis - ( - Atualizado )

Beatriz Maia bate norte-americana e vai às oitavas em Florianópolis

Florianopolis (SC)

Beatriz Haddad Maia superou as expectativas e se garantiu, nesta terça-feira, nas oitavas de final do WTA de Florianópolis ao superar a qualifier norte-americana Chieh-Yu Hsu em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/2.

Foi a primeira vitória da carreira da tenista de 16 anos de idade em um torneio de nível WTA. A pupila de Larri Passos também quebra uma escrita desta edição da competição e é a única brasileira a passar de fase, já que Teliana Pereira, Maria Fernanda Alves e Paula Gonçalves foram eliminadas ainda na primeira rodada.

O confronto entre Bia Haddad e Yu Hsu era para ter sido disputado na última segunda-feira, mas a partida foi interrompida pela chuva quando as duas atletas empatavam em 1/1 no primeiro set. No retorno do jogo, a brasileira contou com uma fraca atuação da representante dos Estados Unidos, principalmente no saque, e anotou um triunfo fácil.

A próxima oponente da paulista na competição catarinense será a húngara Melinda Czink, responsável pela eliminação da segunda favorita ao título, a cazaque Yaroslava Shvedova.

Também nesta terça-feira, a cabeça de chave número 3 do WTA de Floripa, a belga Kirsten Flipkens, foi eliminada ao perder para a russa Olga Puchkova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Divulgação
Bia Maia derrotou a rival norte-americana Chieh-Yu Hsu e se classificou às oitavas do WTA de Florianópolis. Foto: Cristiano Andujar/Fotoarena

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade