Tênis/ATP 500 de Roterdã - ( - Atualizado )

Federer passa por holandês e chega às quartas de final em Roterdã

Roterdã (Holanda)

O suíço Roger Federer se classificou às quartas de final do ATP 500 de Roterdã, nesta quinta-feira, sem maiores dificuldades. Em apenas 1h02min de partida, ele derrotou o local Thiemo de Bakker por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4, e avançou no torneio mais importante da semana.

O próximo adversário do tenista suíço, segundo colocado do ranking mundial, será o francês Julien Benneteau, que passou pelo romeno Victor Hanescu em sets diretos: 6/3 e 6/1. Eles já se enfrentaram cinco vezes pelo circuito profissional, com quatro vitórias de Federer. O último encontro ocorreu nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, em que o suíço venceu por sets diretos.

Outro favorito a avançar às quartas de final na Holanda foi o argentino Juan Martin Del Potro, que passou pelo letão Ernest Gulbis. O tenista sul-americano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 (7-6) e 6/3, e agora enfrenta o finlandês Jarkko Nieminen, algoz de Matthias Bachinger.

Já o cipriota Marcos Baghdatis surpreendeu o francês Richard Gasquet, quarto favorito ao título na Holanda. Com a vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/4, o carismático tenista do Chipe manteve seu retrospecto positivo contra um dos destaques da temporada e chegou às quartas de final.

Seu próximo adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov, que despachou o russo Nikolay Davydenko.

AFP
Roger Federer conseguiu sua segunda vitória na Holanda e já está nas quartas de final

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade