Tênis/WTA de Pattaya - ( - Atualizado )

Kirilenko derrota Lisicki e é campeã do WTA de Pattaya City

Pattaya City (Tailândia)

Maria Kirilenko garantiu o sexto título de sua carreira neste domingo. Na final do WTA de Pattaya City, na Tailândia, a russa não deu chances para a rival Sabine Lisicki, da Alemanha, e sagrou-se campeã vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 (7-1).

O confronto não foi fácil para Kirilenko, que perdeu o primeiro set, se recuperou no segundo e, na terceira etapa, chegou a abrir 5/2 de vantagem, sacou para fechar o jogo em 5/3, mas permitiu a reação da oponente alemã, que conseguiu duas quebras de saque, teve o serviço com 6/5, mas viu a russa reagir, conseguir um break-point e levar a decisão para o tie-break.

No desempate, Maria Kirilenko, cabeça de chave número 2 do torneio tailandês, dominou completamente e anotou 7-1, ficando com o troféu.

Com o resultado positivo neste domingo, a tenista da Rússia, atual número 15 do mundo, coloca fim a um jejum de conquistas, que durava desde 2008, quando ela foi campeã em Estoril (POR), Barcelona (ESP) e Seul (COR). Já Sabine Lisicki, que está na 52ª colocação na WTA, segue com três títulos na carreira, sendo que o último foi em Birmingham, há dois anos.

AFP
Com a vitória na Tailândia, a russa Maria Kirilenko conquista o sexto título da carreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade